[weglot_switcher]

Câmara do Funchal aprova novo projeto de urbanização no Amparo

O projeto vai ceder 25 mil metros quadrados ao espaço público. A zona do Amparo vai ganhar “um jardim público que será a continuidade do Jardim da Ajuda até à Estrada Monumental, com espaços de lazer, e terá um prolongamento da rua que liga o Caminho Velho da Ajuda à Rua Vale da Ajuda, numa generosa alameda que ligará também à Estrada Monumental, permitindo à população usufruir dessa zona da cidade”, explicou o presidente da Câmara do Funchal.
29 Janeiro 2021, 08h02

A Câmara do Funchal decidiu aprovar mais um projeto de expansão da cidade, na zona do Amparo, onde cerca de metade da área disponível será cedida para o espaço público, confirmou Miguel Gouveia, presidente da Câmara Municipal do Funchal, após a reunião de Câmara.

“Serão cerca de 25 mil metros quadrados de área de cedência para o espaço público, incluindo um jardim público que será a continuidade do Jardim da Ajuda até à Estrada Monumental. Irão existir espaços de lazer e fruição para quem queira utilizar espaço público. Vai existir um prolongamento da rua que liga o Caminho Velho da Ajuda à Rua Vale da Ajuda, numa generosa alameda que ligará também à Estrada Monumental, permitindo à população usufruir dessa zona da cidade”, explicou o autarca.

A isto acrescenta-se estacionamento e passeios.

Foi também aprovado mais um projeto de reabilitação urbana no centro histórico do Funchal.

“Desde 2015, com a aprovação da Área de Reabilitação Urbana (ARU), temos mais de 100 edifícios reabilitados. Temos 70 prédios em reabilitação, em diferentes fases do processo de reabilitação”, acrescentou o autarca.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.