[weglot_switcher]

Câmara do Funchal aumenta apoio à SocioHabita em 300 mil euros

Com o reforço da verba pretende-se apoiar a política social dos bairros camarários. A autarquia aprovou também uma majoração na subvenção financeira às associações desportivas tendo em conta o número de atletas com idade inferior aos 15 anos. Serão 15 euros anuais por atleta federado.
10 Fevereiro 2023, 11h03

A Câmara Municipal do Funchal aumentou o apoio concedido à SocioHabitaFunchal em 300 euros, elevando o total de 650 para os 913 mil euros, disse o presidente da autarquia, Pedro Calado, em reunião camarária.

O objetivo do reforço da verba passa por “apoiar a política social dos bairros camarários”, sublinhou Pedro Calado.

A reunião de Câmara aprovou por unanimidade uma majoração na subvenção financeira às associações desportivas tendo em conta o número de atletas com idade inferior a 15 anos.

Serão 15 euros anuais por jovem atleta federado.

Pedro Calado disse que a autarquia pretende aumentar o valor desse apoio até ao final do mandato.

“Queremos aumentar 20 euros no próximo ano e no ano seguinte 25 euros”, sublinhou o autarca.

Pedro Calado acrescentou que a medida foi uma promessa eleitoral que tinha como propósito “fomentar a prática desportiva evitando que os jovens enveredem por maus caminhos”.

A Câmara do Funchal apresentou, nesta reunião camarária, um excedente orçamental de 20 milhões de euros. Pedro Calado disse que essa verba será utilizada para reforçar apoios sociais e auxiliar famílias carenciadas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.