Câmara do Funchal promove desportos náuticos na Baía do Funchal

Esta vai ser a primeira edição do evento, que decorre entre 17 de agosto e 1 de setembro, no âmbito das comemorações do Dia da Cidade.

A Câmara Municipal do Funchal (CMF) está a organizar o “Funchal Náutico”, um evento que permite à população experimentar vários desportos náuticos ao longo de duas semanas, na Baía do Funchal.

O Vereador João Pedro Vieira, que tem o pelouro do Desporto, explica que “trata-se de um conjunto de eventos, que agregam várias modalidades desportivas e que têm como ponto comum o facto de serem praticados em águas abertas,  reforçando a ligação com o nosso maior património, que é o mar, e promovendo o Funchal enquanto destino de turismo desportivo”.

Esta vai ser a primeira edição do evento, que decorre entre 17 de agosto e 1 de setembro, no âmbito das comemorações do Dia da Cidade.

“Ao longo das próximas duas semanas, realizar-se-ão na Baía do Funchal atividades lúdicas e competitivas de caráter regional, abertas a toda a população, mas também eventos de caráter  nacional, como é o caso do grande prémio de jet-ski que se realizará no último fim-de-semana do Funchal Náutico. Com este evento, afirmamos aquilo que pretendemos para o futuro do Município, que é sermos a capital do desporto náutico, não só da Região, mas também do país”, salientou.

Este sábado, dia 17 de agosto, a Regata das Canoas do Dia da Cidade, às 10h, abre o evento na Baía do Funchal. No domingo, dia 18, à mesma hora, há uma concentração de “Stand Up Paddle”, com a possibilidade de a população experimentar esta modalidade de forma livre e gratuita.

No Dia da Cidade, a 21 de agosto (quarta-feira), às 14h, realiza-se a Regata de Cruzeiros do Dia da Cidade, dinamizada pela Associação Regional de Vela da Madeira, sendo que no sábado, dia 24, às 16h, tem lugar a II Regata de Canoas Tradicionais de Santa Maria Maior, na Praia de São Tiago.

No domingo, dia 25 de agosto, às 11h, parte do Cais do Funchal a histórica Prova de Mar José da Silva “SACA”.

Por fim, entre 31 de agosto e 1 de setembro, decorrerá o Grande Prémio Cidade do Funchal, integrado no Campeonato Nacional de Aquabike, da Federação Portuguesa de Motonáutica.

Ler mais
Recomendadas

Investigador da UMa integra estudo europeu sobre agricultura sustentável

O estudo avaliou a importância das Estruturas de Foco Ecológico (EFA) na Agricultura Sustentável e na Conservação dos Polinizadores.

Madeira: PS pede incentivos para rentabilização e limpeza de terrenos florestais

Os socialistas defendem que a prevenção contra incêndios florestais passa por “criar e manter” condições nos terrenos baldios e florestais públicos e privados que evitem a ignição e a rápida propagação de fogos que colocam em risco produções agrícolas e habitações.

Madeira: PSD apresenta voto de protesto contra suspensão de voos entre Portugal e Venezuela

O voto de protesto pede aos países que reconhecem Juan Guaidó como presidente da Venezuela que tomem “posições e estratégias claras” contra o regime de Nicolas Maduro. Os sociais democratas pedem que Portugal seja “mais ativo” na luta contra a ditadura da Venezuela.
Comentários