Câmara do Funchal promove desportos náuticos na Baía do Funchal

Esta vai ser a primeira edição do evento, que decorre entre 17 de agosto e 1 de setembro, no âmbito das comemorações do Dia da Cidade.

A Câmara Municipal do Funchal (CMF) está a organizar o “Funchal Náutico”, um evento que permite à população experimentar vários desportos náuticos ao longo de duas semanas, na Baía do Funchal.

O Vereador João Pedro Vieira, que tem o pelouro do Desporto, explica que “trata-se de um conjunto de eventos, que agregam várias modalidades desportivas e que têm como ponto comum o facto de serem praticados em águas abertas,  reforçando a ligação com o nosso maior património, que é o mar, e promovendo o Funchal enquanto destino de turismo desportivo”.

Esta vai ser a primeira edição do evento, que decorre entre 17 de agosto e 1 de setembro, no âmbito das comemorações do Dia da Cidade.

“Ao longo das próximas duas semanas, realizar-se-ão na Baía do Funchal atividades lúdicas e competitivas de caráter regional, abertas a toda a população, mas também eventos de caráter  nacional, como é o caso do grande prémio de jet-ski que se realizará no último fim-de-semana do Funchal Náutico. Com este evento, afirmamos aquilo que pretendemos para o futuro do Município, que é sermos a capital do desporto náutico, não só da Região, mas também do país”, salientou.

Este sábado, dia 17 de agosto, a Regata das Canoas do Dia da Cidade, às 10h, abre o evento na Baía do Funchal. No domingo, dia 18, à mesma hora, há uma concentração de “Stand Up Paddle”, com a possibilidade de a população experimentar esta modalidade de forma livre e gratuita.

No Dia da Cidade, a 21 de agosto (quarta-feira), às 14h, realiza-se a Regata de Cruzeiros do Dia da Cidade, dinamizada pela Associação Regional de Vela da Madeira, sendo que no sábado, dia 24, às 16h, tem lugar a II Regata de Canoas Tradicionais de Santa Maria Maior, na Praia de São Tiago.

No domingo, dia 25 de agosto, às 11h, parte do Cais do Funchal a histórica Prova de Mar José da Silva “SACA”.

Por fim, entre 31 de agosto e 1 de setembro, decorrerá o Grande Prémio Cidade do Funchal, integrado no Campeonato Nacional de Aquabike, da Federação Portuguesa de Motonáutica.

Ler mais
Recomendadas

Saiba quais são as alternativas ao uso da caderneta bancária

Tem caderneta bancária? Se é utilizador de caderneta bancária, desde 14 de setembro, que deixou de poder fazer levantamentos e transferências. A utilização da caderneta está limitada à consulta de movimentos e saldo bancário. Informamos os consumidores sobre como fazer levantamentos ou transferências? Como alternativa, pelo menos, para já, os consumidores terão de fazer os […]

Cafôfo afirma que mudança na Madeira só é possível com o PS

O candidato socialista refere que a opção nas eleições regionais é entre o PS e “aqueles que sempre mandaram e que fomentaram a política do quero, mando, posso”.

Barreto diz que eleições na Madeira são momento crítico e que existem partidos que não estão prontos para governar

O cabeça-de-lista do CDS-PP diz que vai respeitar os resultados eleitorais de domingo e que vai saber ler aquilo que o povo falar.
Comentários