[weglot_switcher]

Câmara do Funchal e Governo Regional criam ‘via verde’ para resolver problemas comuns

Para Eduardo Jesus esta articulação de agilizar os processos só traz vantagens para a população.
  • Créditos: André Ferreira/ CMF
5 Novembro 2021, 16h40

A Câmara Municipal do Funchal e o governo Regional vão criar uma ‘via verde’ para resolver problemas comuns. Para isso, os departamentos da autarquia vão estar em  contacto com os departamentos do Governo, de forma a agilizar procedimentos e resolver problemas que estão pendentes.

Os licenciamentos de unidades hoteleiras, a recuperação patrimonial, os pareceres que têm de ser dados em conjunto entre as duas entidades, os eventos conjuntos para dinamização do comércio na baixa do Funchal e as parcerias em eventos culturais, turísticos e desportivos são alguns dos domínios que implicam entendimento institucional.

O Presidente da Câmara, Pedro Calado, teve esta sexta-feira, 5 de novembro, uma reunião com o Secretário Regional do Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, que “teve por objetivo envolver as duas entidades na criação de sinergias, de forma a tornar mais célere a resolução dos problemas e acabar com os conflitos e litígios que haviam no passado”.

Para Eduardo Jesus esta articulação de agilizar os processos só traz vantagens para a população.

“Aquela lógica que uma Câmara tem de ser de uma cor e o governo de outra, só criou entropias aos processos. Eu trouxe aqui uma série de documentos que são uma evidência disso mesmo. Por exemplo, todas as obras requerem um parecer de entidades do Governo e da CMF e nós queremos agilizar o processo para que esse pedido de parecer seja respondido o mais rapidamente possível para que o interessado no investimento não fique a aguardar meses e meses, que era o que acontecia até agora, com atrasos por parte da autarquia”,  sublinhou o governante.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.