[weglot_switcher]

Câmara do Funchal investe 20 mil euros no ‘VivaCidade’ para estimular comércio e artistas locais

O ‘VivaCidade’ realiza-se entre 20 e 22 de abril e terá 12 espetáculos de música, teatro e dança, espalhados por quatro espaços públicos da cidade: Largo do Chafariz, Rua Imperatriz Dona Amélia, Mercado dos Lavradores e a Praça Amarela.
18 Abril 2023, 10h25

A Câmara Municipal do Funchal investe 20 mil euros no ‘VivaCidade’, evento que se realiza entre 20 e 22 de abril, com o objetivo de estimular o comércio e artistas locais.

“O compromisso deste executivo é relançar a cidade, com mais dinâmica económica e cultural, impulsionando o comércio local, contribuindo para o turismo e, através da animação, trazer mais pessoas para a rua, para que possam desfrutar também de bons espetáculos, através do talento dos nossos artistas, no final do dia, entre as 17h00 e as 21h00”, disse o presidente da Câmara do Funchal, Pedro Calado.

O ‘VivaCidade’ terá 12 espetáculos de música, teatro e dança, espalhados por quatro espaços públicos da cidade:  Largo do Chafariz, Rua Imperatriz Dona Amélia,  Mercado dos Lavradores e a Praça Amarela.

A vice-presidente da Câmara do Funchal, Cristina Pedra, referiu que esta era uma semana sem eventos na agenda do município, pelo que esta “nova atividade surge para dinamizar o comércio local em artérias com menor movimento”.

Quer o presidente como a vice-presidente da autarquia apelaram à participação das pessoas no evento e pediram aos empresários que mantenham os negócios abertos nestes dias.

O presidente da Câmara do Funchal reforçou que o município vai continuar a investir na realização de eventos para garantir que a cidade tenha animação e movimento durante todos os fins de semana. “Não queremos uma cidade lenta”, disse Pedro Calado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.