A Câmara Municipal do Funchal anunciou que vai investir 150 mil euros no Funchal Jazz, salientando que se trata de um aumento de 30 mil euros face à edição anterior.
O festival realiza-se entre 1 e 5 de julho em dois palcos do Auditório do Jardim Municipal, e entre 6 e 8 de julho, no Parque de Santa Catarina, e contará com mais de 16 espetáculos musicais.
“Será o maior Funchal Jazz Festival de sempre”, disse o diretor artístico do evento, Paulo Barbosa, durante a apresentação da 22ª edição do evento.
Já o presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado, sublinhou a “qualidade” do cartaz, que junta músicos do jazz nacional e internacional, “um evento com uma oferta bastante diversificada, cujo objetivo é chegar a mais públicos, cumprindo, dessa forma, a promessa feita no ano passado”.
O Jardim Municipal vai receber dez concertos, e tem entrada gratuita, disse o presidente da autarquia.
Pedro Calado considerou um “privilégio” para o Município que o Jazz seja acessível a toda a população, e sublinhou que esta é “uma oportunidade para dar palco aos jovens artistas, formados no Conservatório – Escolas da Artes, alguns residentes no Funchal, outros que estão a trabalhar em Portugal continental ou no Estrangeiro”.
Quanto aos concertos no Parque de Santa Catarina terão um custo de 15 euros por dias. O bilhete integrado, tem um custo de 35 euros, para os três dias. A entrada é gratuita para as crianças até 12 anos.
Pedro Calado considerou que o Funchal Jazz “está ao nível dos melhores eventos de jazz do Mundo”, e salientou que este “é o evento em que a autarquia mais investe financeiramente” correspondendo aos objetivos do atual executivo, que passam por ter uma “cidade dinâmica, levando a cultura a toda a população”.
O presidente da autarquia disse ainda que o evento terá animação de rua, numa lógica de integração do Funchal Jazz na cidade.
Concertos no Parque de Santa Catarina, com inicio às 21h30
Quinta-feira – 6 de julho
Emmet Cohen-Pianista norte-americano
Superblue:Kurt Elling& Charlie Hunter
Sexta-feira- 7 de julho
Sexteto do contrabaixista Bernardo Moreira
Samara Joy
Sábado – 8 de julho
Perico Sambeat & Orquestra de Jazz do Funchal
Terri Lyine Carrington’s-New Standards
Concertos no Auditório do Jardim Municipal, com inicio às 19h00
Sábado – 1 de julho
Laura Silva
Domingo – 2 de julho
Rafael Andrade
Segunda-feira – 3 de julho
André Santos
Madalena Caldeira
Terça-feira – 4 de julho
Francisco Lopes
Luis Caldeira
Quarta-feira – 5 de julho
PAP’S DO CEPAM
Beatriz Dória, Emanuel Inácio, Vítor Fernandes, Afonso Teles
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com