[weglot_switcher]

Câmara Municipal do Porto investe oito milhões de euros em dois projetos de habitação

As duas obras dizem respeito às Eirinhas e de requalificação do Bairro da Tapada, que vão garantir 73 novas habitações ao parque de habitação pública municipal.
22 Novembro 2024, 14h52

A Câmara Municipal do Porto, através da Domus Social (empresa de habitação e manutenção da autarquia) vai investir oito milhões de euros em dois projetos residenciais, informou a autarquia em comunicado esta sexta-feira.

As duas obras que arrancaram neste mês de novembro dizem respeito à construção de edifícios a custos controlados nas Eirinhas (situada na freguesia do Bonfim) e na requalificação do Bairro da Tapada, que vão garantir 73 novas habitações ao parque de habitação pública municipal. Os projetos foram adjudicados por cinco e três milhões de euros, respetivamente.

N0 caso das Eirinhas a estimativa é de que as 48 casas estejam concluídas no último trimestre de 2026, enquanto a requalificação do Bairro da Tapada com 25 habitações deverá estar concluída durante o segundo trimestre do mesmo ano.

Nos últimos 20 anos, a autarquia do Porto, através da Domus Social, investiu por ano cerca de 17,5 milhões de euros na requalificação dos bairros da cidade.

Nos últimos dez anos, esse investimento aproximou-se dos 200 milhões de euros, um valor que representa, aproximadamente, 58% do montante global aplicado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.