Camisola universitária de Michael Jordan leiloada por mais de um milhão de euros

Peça de roupa foi utilizada pelo antigo jogador de basquetebol na sua segunda temporada na universidade da Carolina do Norte entre 1982-83.

Michael Jordan

A camisola utilizada por Michael Jordan durante o seu percurso universitário na Carolina do Norte foi vendida em leilão por 1,13 milhões de euros, segundo conta a “BBC” este domingo, 9 de maio.

A peça de roupa foi utilizada pelo antigo jogador de basquetebol na sua segunda temporada na universidade da Carolina do Norte entre 1982-83. Na universidade da Carolina do Norte, Jordan transitou para a NBA, tendo sido escolhido como a terceira escolha no draft de 1984.

O agora dono dos Charlotte Hornets tem visto os seus items sido vendidos por valores astronómicos ao longo dos anos. Uma camisola de Michael Jordan na sua terceira temporada nos Chicago Bulls foi leiloada no ano passado por 394 mil euros.

Michael Jordan ganhou seis campeonatos da NBA na década de 1990 com os Chicago Bulls e tornou-se para muitos como o melhor jogador de sempre da modalidade.

Recomendadas

Euro2020: Dinamarqueses apadrinham estreia de vizinhos finlandeses

A Finlândia está pela primeira vez numa fase final e além de ser a seleção com valor de mercado mais baixo das 24 em competição tem pela frente no seu primeiro uma antiga campeã europeia.

“Euro em Milhões”. Frio e desequilibrado. Dinamarca e Finlândia medem forças em Copenhaga

A seleção menos valiosa do Euro e a surpreendente campeã europeia de 1992 medem forças na partida de abertura do Grupo B, no Parken Stadium, em Copenhaga.

Euro2020: Rússia quer chegar mais longe. Conheça os 10 jogadores mais valiosos

Com uma convocatória avaliada em 191,8 milhões de euros, a seleção russa espera chegar o mais longe possível na presente edição do campeonato europeu. Para tal, terão de ultrapassar na fase de grupos a Bélgica, Dinamarca e Finlândia, tarefa que não se avizinha fácil.
Comentários