Candidaturas ao ensino superior arrancam hoje. Saiba quantas vagas há por instituição

Existem um total de 51.568 vagas para preencher no ensino superior público em todo o país. Saiba quantas vagas existem por instituição.

Aviso aos estudantes do ensino secundário: as candidaturas ao ensino superior público arrancam esta quarta-feira, 17 de julho. A primeira fase de candidatura ao concurso nacional de acesso vai decorrer até ao dia 6 de agosto.

Existem um total de 51.568 vagas para preencher no ensino superior público em todo o país. Entre as várias instituições públicas, o Instituto Politécnico de Santarém foi o que perdeu mais vagas (-70), enquanto o ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa foi o que ganhou mais vagas (62).

A candidatura tem de ser apresentada através do sítio da Direção-Geral do Ensino Superior (DGES).

O sítio da DGES é atualizado diariamente e para efetuar a candidatura os candidatos podem fazer a autenticação utilizando o cartão de cidadão.

As mais de 51 mil vagas encontram-se distribuídas por vários cursos em várias instituições, num total de 1.087. O número de vagas manteve-se relativamente estável (mais oito) face ao ano letivo anterior.

O Governo aponta que “face aos resultados dos exames nacionais já realizados é expectável que o número de candidatos às vagas colocadas a concurso seja também semelhante face ao ano anterior”.

A “distribuição de vagas evidencia que o número total de vagas se manteve estável face ao ano anterior decorrente do aumento de vagas nas instituições em regiões com menor procura e menor pressão demográfica ter compensado a redução de vagas em Lisboa e Porto”, destaca a tutela.

 

 

 

Ler mais
Recomendadas

MUBi defende que Estado deve fazer “Investimento significativo” na mobilidade

Segundo a nota de imprensa, em linha com a recomendação da Assembleia da República ao Governo, a MOBi considera “essencial a priorização e aceleração da execução da Estratégia Nacional para a Mobilidade Activa Ciclável 2020-2030 (ENMAC 2020-2030) e da prossecução dos seus objetivos, em resposta à crise da pandemia de covid-19”.

Portugal regista mais 4.007 casos e 39 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas

As autoridades sanitárias contabilizaram mais 2.831 altas nas últimas 24 horas, elevando para 80.280 o número total de pessoas livres do vírus.

Novo surto em lar do concelho do Fundão com 30 infetados

Segundo o comunicado, os utentes que testaram positivo estão assintomáticos e não inspiram cuidados de saúde especiais encontram-se numa área separada dos restantes utentes.
Comentários