[weglot_switcher]

Candidaturas ao ensino superior arrancam hoje. Saiba quantas vagas há por instituição

Existem um total de 51.568 vagas para preencher no ensino superior público em todo o país. Saiba quantas vagas existem por instituição.
17 Julho 2019, 00h01

Aviso aos estudantes do ensino secundário: as candidaturas ao ensino superior público arrancam esta quarta-feira, 17 de julho. A primeira fase de candidatura ao concurso nacional de acesso vai decorrer até ao dia 6 de agosto.

Existem um total de 51.568 vagas para preencher no ensino superior público em todo o país. Entre as várias instituições públicas, o Instituto Politécnico de Santarém foi o que perdeu mais vagas (-70), enquanto o ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa foi o que ganhou mais vagas (62).

A candidatura tem de ser apresentada através do sítio da Direção-Geral do Ensino Superior (DGES).

O sítio da DGES é atualizado diariamente e para efetuar a candidatura os candidatos podem fazer a autenticação utilizando o cartão de cidadão.

As mais de 51 mil vagas encontram-se distribuídas por vários cursos em várias instituições, num total de 1.087. O número de vagas manteve-se relativamente estável (mais oito) face ao ano letivo anterior.

O Governo aponta que “face aos resultados dos exames nacionais já realizados é expectável que o número de candidatos às vagas colocadas a concurso seja também semelhante face ao ano anterior”.

A “distribuição de vagas evidencia que o número total de vagas se manteve estável face ao ano anterior decorrente do aumento de vagas nas instituições em regiões com menor procura e menor pressão demográfica ter compensado a redução de vagas em Lisboa e Porto”, destaca a tutela.

 

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.