[weglot_switcher]

Candidaturas para a maratona de programação da Fundação Calouste Gulbenkian acabam amanhã

A “Hack for Good @ Home” procura programadores, engenheiros, designers e estudantes para desenvolverem soluções inovadoras para resolver problemas ligados ao envelhecimento da população.
1 Novembro 2020, 10h00

A maratona de programação organizada pela Fundação Calouste Gulbenkian está de regresso – agora em formato digital, através da plataforma de inovação aberta Taikai. A “Hack for Good @ Home” procura programadores, engenheiros, designers e estudantes para desenvolverem soluções inovadoras para resolver problemas ligados ao envelhecimento da população e está a receber candidaturas até segunda-feira, 2 de novembro.

“Para responder a este desafio, os participantes poderão organizar-se em equipas de três a cinco elementos, identificar a área para a qual querem apresentar a sua solução – autonomia, conhecimento, comunicação e relações sociais, mobilidade individual, meios de transporte ou acesso a cuidados de saúde – e começar a maratona de três fases”, explica a organização.

Há dois prémios de 2 mil para os melhores projetos, aqueles que consigam mostrar que a tecnologia consegue estar ao serviço dos idosos.

Na fase de ideação, as equipas poderão programar as suas soluções, com o apoio de mais de 20 mentores que estarão disponíveis para as apoiar a direcionar o trabalho e a desenvolver produtos/serviços que contribuam para a melhoria da qualidade de vida da população sénior.

Depois, numa segunda fase, as oito equipas pré-selecionadas terão oportunidade de, com base no feedback fornecido pelo júri, aperfeiçoar as soluções. As duas mais inovadoras (que melhor respondam ao problema identificado e que possuam um protótipo funcional e adequado às necessidades do mercado) serão conhecidas a 3 de dezembro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.