O candidato do CDS à Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Amílcar Figueira, considera prioritário a construção de um canil intermunicipal em Câmara de Lobos, salientando que é competência das câmaras municipais procederem ao acolhimento dos cães e gatos que se encontrem na via pública.
“Em Câmara de Lobos, os animais errantes não são um problema de hoje e, no entender do CDS, é extremamente importante que seja criado um canil ou um centro de recolha animal no concelho”, frisou.
O centrista realçou que a SPAD não consegue dar resposta às inúmeras situações e que por isso a Câmara, “não procurando outra alternativa, acabou por remediar o problema usando um penso rápido, ou seja, construiu um canil provisório junto à saída do túnel do Carmo, ignorando que esta zona é uma área habitacional”.
Amílcar Figueira entende que esse é “um mau lugar”, frisando que várias pessoas têm-se queixado do barulho que os cães fazem, sobretudo durante a noite.
“Sabemos que há a intenção de construir um canil intermunicipal em Câmara de Lobos, concordamos com essa construção e que seja feito o mais rapidamente possível, mas que seja numa zona em que não incomode a população”, destacou.
O candidato vincou que esse tipo de infraestrutura acarreta custos elevados e que por isso um canil intermunicipal possibilitaria repartir os custos entre os concelhos envolvidos.
Na ótica do CDS, este canil poderia ser construído no Parque Empresarial do Garachico.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com