Capitania do Funchal emite aviso de má visibilidade

Autoridade marítima recomenda aos proprietários ou armadores que mantenham as respetivas embarcações nos portos de abrigo.

A Capitania do Funchal emitiu esta segunda-feira, ao final da tarde, um aviso de má visibilidade, recomendando que os proprietários ou armadores  mantenham as respetivas embarcações  nos portos de abrigo.

Para esta terça-feira, as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera apontam para a ocorrência de vento fraco a moderado (até 25 km/h) do quadrante leste, rodando  para o quadrante norte a partir do meio da tarde.

No Funchal, o céu vai estar  geralmente muito nublado, com períodos de chuva ou aguaceiros mais frequentes até ao início da
manhã. Há a possibilidade de ocorrência de trovoadas até ao início da manhã.

Quanto ao Estado do mar,  na costa norte as ondas de noroeste podem atingir entre 1,5 a 2 metros. Na costa sul, estão previstas ondas de sudoeste com 1 metro.

Recomendadas

Uaucacau planeia chegar a Lisboa ou Porto até final do ano

A empresa produz chocolates artesanais, com sabores típicos da Madeira, que são obtidos através de produtores regionais.

Estado quer canalizar receita dos impostos do tabaco e das bebidas açucaradas das regiões autónomas para o SNS

A proposta de OE2019 prevê uma alteração ao atual artigo do Código dos Impostos Especiais de Consumo no que se refere ao Artigo 105.º (Taxas nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira), aumentando o imposto sobre o tabaco produzido nestas regiões. As receitas serão canalizadas para o SNS. Assim como as das bebidas açucaradas.

‘Bioplatform’: plataforma de agricultura biológica quer chegar ao mercado ibérico

O Bioplatform é uma plataforma comercial quer quer servir como pólo agregador na área da agricultura biológica.
Comentários