[weglot_switcher]

Caravela Companhia de Seguros cresce 28% em prémios brutos emitidos

Estes resultados são referentes a um ano em que se realizou a abertura do Capital a um novo acionista, TPIF Douro Bidco, empresa que integra o Private Equity Tosca Fund e que passou a deter 48% do capital da seguradora.
  • Handover of car keys in a dealership
30 Março 2020, 18h20

A Caravela Companhia de Seguros apresentou os seus resultados de 2019. No ano passado a seguradora cresceu 28% em prémios brutos emitidos, tendo obtido um volume de negócios de 76 milhões de euros. Estes números indicam uma aceleração do crescimento, face a 2018, ano em que o crescimento de prémios brutos emitidos havia sido 24%. Já o Resultado Líquido do Exercício foi de 4.219.965 euros (4,2 milhões de euros), representando um crescimento de 37,7%.

A estes números, alia-se um Rácio Combinado de 94,5%, que traduz uma melhoria significativa face aos 96,3%, no período homólogo. Já a Margem de Solvência foi de 202,1%.

Estes resultados são referentes a um ano em que se realizou a abertura do Capital a um novo acionista, TPIF Douro Bidco, empresa que integra o Private Equity Tosca Fund e que passou a deter 48% do capital da companhia de seguros. A operação de entrada do novo acionista integrou-se num plano de aumento de capital por parte da Caravela de 30 milhões de euros, fortalecendo os seus capitais próprios.

Luís Cervantes, Presidente da Caravela Companhia de Seguros, sublinha que  “os resultados obtidos, bem como o reforço de capital realizado em 2019, permitem à Caravela enfrentar os tempos difíceis que se avizinham com mais segurança. Em 2019, não só assistimos a um aceleramento do crescimento, mas também à conclusão do nosso Projeto Digital 2020, um projeto que nos coloca numa rota de inovação e diferenciação no mercado Segurador em Portugal. A nossa viagem tem sido desafiante e gratificante, mas caracterizada pela consistência e forte proximidade ao mercado, fator que será determinante num cenário de recessão económica que se aproxima”.

No que diz respeito a novos produtos, em 2019 a Caravela destaca o lançamento do Caravela Ciber e do Caravela Renting, produtos com um processo 100% digital, “dentro da aposta da empresa na inovação digital”. Já, no âmbito do crescimento orgânico, “evidencia-se o início da exploração do segmento de empresas que veio complementar a oferta apresentada ao mercado no segmento de retalho”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.