[weglot_switcher]

Carlos Carvalho assume presidência da Associação Nacional de Jovens Empresários

Dirigente integrava a direção nacional da associação desde 2020 e vai contar com Nuno Malheiro, Gonçalo Simões de Almeida e Filipa Pinto de Carvalho na vice-presidência.
25 Julho 2024, 17h30

Carlos Carvalho vai suceder a Alexandre Meireles na liderança da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), de acordo com informação prestada por esta entidade. Note-se que este dirigente integrava a direção nacional da associação desde 2020 e vai contar com Nuno Malheiro, Gonçalo Simões de Almeida e Filipa Pinto de Carvalho na vice-presidência.

“É na inovação que o futuro estará sustentado; é na transição de conhecimento que mais valor se poderá gerar ao país, dinamizando e aproveitando o muito talento que Portugal tem e pode ter. O nosso país não é dos piores no incentivo à criação de novas empresas, mas há sempre mais a fazer, principalmente se quisermos competir com países cujas economias e mercados são, por si só, mais atrativas e facilitadoras do desenvolvimento de negócios”, destacou Carlos Carvalho no discurso de tomada de posse, ato formal que se realizou esta quinta-feira, na sede da ANJE, no Porto,

Sobre o que pretende para a associação, o novo presidente deseja que a ANJE “represente com clareza os agentes de mudança que são os jovens empreendedores; queremos contribuir com palavra própria e independente para uma sociedade que potencie o empreendedorismo e a ação empresarial; queremos contribuir para desconstruir fronteiras e barreiras e incentivar os negócios portugueses a internacionalizarem-se; queremos mostrar que este caminho se pode fazer com ética empresarial, com respeito e com atitude positiva e inclusiva.”

“Tenho vindo a ganhar a certeza de que a sociedade é tão mais evoluída, desenvolvida e positiva, quanto melhor forem as empresas e os empresários. E cabe também aos empresários não abdicar da participação na sociedade. É com esse sentido de missão e de contributo que esta equipa hoje empossada exercerá o mandato. Estaremos sempre disponíveis para ouvir todos, para conversar com todos, para colaborar com todos, sempre com respeito e absoluta transparência”, garante o novo responsável da associação que representa os jovens empresários.

Empresário ligado à tecnologia

Com 40 anos, Carlos Carvalho é sócio e CEO da empresa tecnológica Adyta e foi exatamente o desafio para que se juntasse a dois investigadores da Universidade do Porto que tinham acabado de fundar a startup tecnológica Adyta, spin-off da U. Porto, que levou Carlos Carvalho ao mundo da liderança empresarial.

Tornou-se assim CEO e sócio da empresa que desenvolve projetos nas áreas da cibersegurança e comunicações seguras, e que é responsável pelo desenvolvimento da única aplicação de comunicações móveis encriptadas certificada em Portugal.

Estudou engenharia, mas foi na gestão – que exerce diariamente – que aprofundou conhecimentos, tendo realizado uma pós-graduação na Universidade de Liverpool, onde também desenvolve mestrado na mesma área, com foco nos temas da transferência de conhecimento, inovação e empreendedorismo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.