Carlos Moreira da Silva é o nono mais rico de Portugal, segundo o ranking da Forbes dos 50 milionários portugueses. De acordo com a revista, o empresário nortenho tem uma fortuna avaliada em 1.613 milhões de euros.
Do seu portefólio de investimentos fazem parte a BA Glass Group, Teak Capital, Fim do Dia SGPS, Horizon Equity Partners e a Cerealis.
A BA Glass Group surgiu na vida do empresário em 2004, quando Carlos Moreira da Silva e a família Silva Domingues a adquiriram, através de um processo de Management Buy Out (MOB), à Sonae.
Já o Teak Capital, fundado em 1997, tem sido o “escritório” da família Moreira da Silva, tendo como objetivo fornecer consultoria estratégica e de gestão e administrar os diferentes investimentos da família.
Esta holding já esteve envolvida em mais de 40 investimentos, todos em diferentes áreas, desde a indústria financeira, private equity, venture capital, imobiliário, educação à assistência médica.
Em 2023, a Teak Capital juntou-se à Tangor Capital, pertencente à família Silva Domingues, e adquiriu um grupo industrial italiano, que se dedica ao fabrico de portas de vidro para máquinas de lavar e secar.
A Fim do Dia SGPS também é uma holding que tem o mesmo objetivo que a Teak Capital.
Já o grupo Cerealis, empresa que se dedica ao setor agroalimentar e da qual fazem parte marcas como a Milaneza e Nacional, foi adquirido pelas duas famílias, Moreira da Silva e Silva Domingues, em 2021, através das suas holdings, sendo que o valor do negócio não foi adiantado.
O empresário nortenho é o presidente do conselho de administração desta empresa.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com