Carlos Pereira defende Madeira e Açores incluídos em corredores sanitários para ajudar na recuperação económica

O parlamentar mostra-se preocupado com a possibilidade de alguns países excluírem Portugal dos corredores sanitários e considera que esta é uma problemática que deve envolver todos os portugueses.

O deputado do Partido Socialista-Madeira à Assembleia da República, Carlos Pereira, defende que as regiões autónomas da Madeira e dos Açores, pelos bons resultados que têm tido no que concerne à pandemia da Covid-19, devem estar incluídas em corredores sanitários, de modo a poderem receber turistas e, desta forma, ajudarem na recuperação económica.

O parlamentar mostra-se preocupado com a possibilidade de alguns países excluírem Portugal dos corredores sanitários e considera que esta é uma problemática que deve envolver todos os portugueses.

“Não vale a pena tapar o sol com a peneira ou procurar culpados. Os resultados de Lisboa não ajudam para assegurar que o país fique no radar ‘Clean & Safe’, mas, a concretizarem-se as piores notícias, elas introduzem um fator de discriminação negativa às regiões que têm bons resultados e expectativas de receber turistas”, afirma.

Carlos Pereira acrescenta ainda que “os Açores e a Madeira têm resultados bons, têm aeroportos próprios, protocolos sanitários já estabelecidos e estão separados de Lisboa com um Atlântico pelo meio”, pelo que, “nestas condições, merecem estar incluídos em corredores sanitários, de modo a ajudar à recuperação económica”.

O socialista considera que há momentos em que são precisas soluções de recurso, com arrojo e com coragem, para tirar o máximo de proveito de tudo o que o país fez bem feito, seja no continente, seja nas regiões autónomas.

“Não tenho dúvidas das dificuldades que estamos todos a passar e não se trata de procurar culpados e responsabilidades, trata-se de pensar o país inteiro e aproveitar ao máximo todo o potencial, seja porque os Açores têm boas condições para isso, porque a Madeira está preparada ou porque o Algarve exige uma atenção particular”, sustenta.

Carlos Pereira por fim faz questão de lembrar que “os ganhos regionais são os ganhos do país”.

Ler mais
Recomendadas

Teresa Gonçalves Lobo marca presença em “Diálogos Cruzados” na Galeria Marca de Água

A exposição dedicada à interpretação e mediação dos universos no feminino pretende desconstruir narrativas historiográficas, valorizando os percursos e obras das mulheres artistas e estabelecendo “diálogos cruzados” com obras de referência internacional.

Restaurante Galáxia SkyFood apresenta nova carta

O restaurante abriu com uma carta simples e segura, mas durante a paragem provocada pela pandemia os chefs decidiram inovar e criar uma nova carta, que, no entanto, mantém alguns pratos da carta antiga.

Covid-19: Madeira mantém 23 casos ativos

“Durante o dia de hoje, foram identificadas mais três situações que se encontram em estudo pelas autoridades de saúde”, refere o boletim epidemiológico do IASAÚDE, acrescentando tratarem-se de “viajantes identificados no contexto das atividades de vigilância implementadas na Unidade de Rastreio da covid-19 do Aeroporto da Madeira”
Comentários