Carlos Tavares deixa administração da Airbus em 2022

“Esta decisão pessoal deve permitir a Carlos dedicar todo o seu tempo profissional para conduzir a Stellantis ao sucesso”, refere esta sexta-feira a empresa do sector automóvel.

Carlos Tavares

O executivo português, Carlos Tavares, atual CEO da Stellantis, vai deixar o conselho de administração (CA) da Airbus já em 2022, numa decisão comunicada esta sexta-feira pela empresa automóvel através de comunicado. Carlos Tavares, que já cumprira um mandato no CA da Airbus, justifica a decisão com o compromisso à gigante que nasceu da união entre a ítalo-americana Fiat Chrysler e a francesa PSA.

“Carlos Tavares, CEO da Stellantis, tomou a decisão de renunciar ao conselho de administração da Airbus no final do seu segundo mandato em 2022. Esta decisão pessoal deve permitir a Carlos dedicar todo o seu tempo profissional para conduzir a Stellantis ao sucesso, juntamente com a equipa de liderança, durante este período crítico de transformação na indústria automóvel”, diz a empresa do ramo automóvel.

A criação da Stellantis resulta da fusão entre a FCA – Fiat Chrysler Automobiles e a PSA, que integra a Peugeot-Citroën, concretizada em 16 de janeiro de 2021. Tem sede na Holanda, sendo cotada na Euronext Paris, na Borsa Italiana (Milão) e no New York Stock Exchange, contando com uma forte presença em França, Itália e nos Estados Unidos.

No primeiro semestre, o grupo automóvel teve um lucro de quase 6 mil milhões de euros (5.936 milhões de euros). Segundo a agência “Lusa”, as vendas a recuperarem depois da paralisação provocada pela pandemia, dando-lhes uma perspetiva otimista para os próximos meses: quase quadruplicaram face ao mesmo período em 2020 para 72.610 milhões de euros.

Nos primeiros seis meses do ano passado, a empresa teve perdas de 813 milhões de euros.

Recomendadas

Parlamento debate financiamento da redução tarifárias nos transportes públicos. Veja em direto

Os deputados reúnem-se esta quinta-feira para debater vários projetos de lei, entre os quais os do PCP e PAN sobre o regime de financiamento permanente do programa de apoio à redução Tarifária nos transportes públicos. Veja em direto.

Goldman Sachs tem mil milhões para investir na logística em Espanha e Portugal

O investimento surge com o objetivo de fortalecer a marca Newdock, criada este ano. Banco norte-americano tem mil milhões de euros para investir no sector logístico na Península Ibérica.

Tesla aumenta lucros no terceiro trimestre para 1,40 mil milhões de euros

No terceiro trimestre de 2020, a Tesla tinha registado um lucro de 331 milhões de dólares (284,36 milhões de euros).
Comentários