A felicidade reino ao dia de ontem nas redes sociais de alguns artistas do ramo musical português. Carolina Deslandes, Sara Correia e Salvador Sobral são os três artistas portugueses nomeados para os Grammys latinos, cujas nomeados saíram na terça-feira.
Carolina Deslandes está nomeada para o Grammy de melhor vídeo em versão longa com “Mulher”, a curta-metragem realizada por Filipe Correia dos Santos e produzida por Pedro Caldeirão. A curta-metragem foi lançada no ano passado, em novembro, e foi acompanhada por um EP com o mesmo título.
Deslandes publicou um vídeo no Instagram, onde está na companhia do realizador e produtor. “Estamos nomeados para um Grammy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!”, escreve a cantautora num post onde não esconde a felicidade. “O ‘Mulher’ está nomeado para ‘Best Music Video in Long Form’. Foi tudo o que eu pedi a Deus. Todos os dias”, agradecendo à Shot And Cut Films e Sons em Trânsito.
A cantora de “Não me Importo” partilhou ainda nos stories reações à sua nomeação, entre as quais conversas em vídeo com Sara Correia, Miguel Cristovinho, April Ivy, e publicações de Salvador Sobral, Bárbara Tinoco, a futebolista Jéssica Silva, Daniela Melchior e Pedro Abrunhosa.
Ao lado de Carolina Deslandes estão nomeados os Café Tacvba com “Un Segundo MTV Unplugged”, Juan Luis Guerra com “Entre Mar Y Palmeras”, Juanes com “Origen” e Gastón Lafourcade com “Quien me Tañe Escucha mis Voces”.
Salvador Sobral está nomeado na categoria de Engenharia de som pelo álbum “bpm”, que está assinado por Nelson Carvalho, Leo Aldrey, Rafael Giner e Tiago Sousa. No Instagram, o cantor felicita os envolvidos pela nomeação, numa publicação simples apenas com a capa do disco nomeado.
Nas redes sociais, Sobral evidenciou as notícias que foram escritas sobre esta nomeação. Leo Aldrey, que ajudou Salvador a escrever o álbum e a produzi-lo, não destacou a nomeação no seu perfil, recorrendo apenas aos stories para partilhar o destaque ao chegar aos Grammy Latinos.
Salvador está nomeado juntamente com Antonio Adolfo por “Bruma: Celebrating Milton Nascimento”, o rapper espanhol C. Tangana por “El Madrileño”, Priscila Tossan por “Iceberg” e Natalia Lafourcade por “Un Canto por México”.
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por Salvador Sobral (@salvadorsobral.music)
A fadista Sara Correia está nomeada com o seu segundo disco de originais “Do Coração” na categoria de Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa. Após ter conhecimento da nomeação, Sara deu conta do destaque no Instagram. “Acabei de saber que estou nomeada para um Grammy Latino com o meu ‘Do Coração’. É uma honra gigante estar entre tantos artistas talentosos e poder levar a minha língua, o país e o fado, que tanto amo, além fronteiras”.
“Estou tão, tão feliz que me faltam as palavras para descrever tudo o que sinto neste momento, mas não posso deixar de vos dizer que estou muito grata por todo o apoio que me têm dado ao longo deste meu percurso”, lê-se no Instagram. A fadista agradeceu ainda a Diogo Clemente, produtor, à banda e a “todos os que participaram neste álbum, desde músicos a compositores, e à Universal Music Portugal”.
Sara Correia concorre contra Luiz Caldas com “Sambadeiras”, “Orquestra Afrosinfônica com “Orin a Língua dos Anjos”, Elba Ramalho com “Eu e Vocês” e ainda com a brasileira Ivete Sangalo com “Arraia da Veveta”.
A discográfica destacou também as nomeações das duas artistas femininas. “Um reconhecimento de peso para duas artistas absolutamente excecionais. Muitos parabéns!”. A publicação de Sara Correia somou muitos comentários, entre os quais se destacam os de Bárbara Tinoco, Teresinha Landeiro, Marco Rodrigues, Luís Trigacheiro, Raquel Tavares e de Fábia Rebordão.
Diogo Clemente, que acompanha a fadista em muitos concertos e no disco, destacou a sua nomeação. “Olhas para dentro dos meus olhos e acreditas em mim todos os dias. Acreditaste no deserto, no caminho duro, no escuro, quando a vida pesava e eu te dizia que havíamos de agradecer o caminho quando tivéssemos nomeados para um Grammy”, escreve o também produtor musical.
O produtor fez também questão de elogiar a antiga companheira Carolina Deslandes e os envolvidos no projeto “Mulher”, no qual também esteve envolvido como ator. “Todos se impressionavam quando dizia que é a melhor escritora de canções que existiu em Portugal, que é a melhor compositora que existiu e a melhor criativa. ‘Pronto, tá apaixonado’, era o que diziam”.
“Hoje ela é um mar que já galgou os muros todos e foi molhar o que nunca viu água, fez rios novos e ensinou muita gente a semear. Inventou o Mulher e deu-lhe corpo com o Filipe Correia Santos, num país onde uma obra desta dimensão se torna um capricho particular. A quem lhe perguntava o que é que gostava de concretizar profissionalmente, nas primeiras linhas estava o Colors e os Latin Grammys. Orgulho todos os dias”, escreveu Clemente, evidenciando que Carolina atingiu os seus sonhos ao chegar ao Colors e aos Grammys no mês de setembro.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com