[weglot_switcher]

Carro de António Costa fez 300 kms da A1 em menos de duas horas

A contraordenação de António Costa é considerada pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária como “muito grave” e está sujeita a uma multa que varia entre os 500 euros e os 2.500. Circulação em alta velocidade foi revelada pela “CMTV”.
16 Julho 2021, 16h14

O primeiro-ministro, António Costa foi apanhado, pela “CMTV”, a fazer os 300 quilómetros da A1 (entre Lisboa e o Porto) em menos de duas horas.

Segundo a investigação da “CMTV” várias viaturas do Estado tiveram comportamentos de risco, como excesso de velocidade nas últimas semanas. No caso do primeiro-ministro, fez a A1 no trajeto entre Gaia e Lisboa (cerca de 300 quilómetros) em menos de duas horas. A contraordenação de António Costa é considerada pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária como “muito grave” e está sujeita a uma multa que varia entre os 500 euros e os 2,500 euros.

A 18 de junho, o Ministério da Administração Interna informou revelou que no regresso de uma deslocação oficial a Portalegre, a viatura que transportava o ministro Eduardo Cabrita sofreu um acidente de viação, que vitimou, por atropelamento, um cidadão na autoestrada A6. A 3 de julho, o jornal “Nascer do Sol” noticiava que o veiculo circulava a mais de 200 km/h.

Fontes policiais revelaram que o inquérito no caso de Cabrita ainda levará seis meses a ser finalizado. Cabrita lamentou “profundamente o sucedido” e apresentou “as sentidas condolências à família enlutada”. O ministro da Administração recusou-se a demitir e deixou a decisão nas mãos de António Costa.

Esta semana, a “TVI” revelou imagens do carro onde seguia o ministro do Ambiente a 200 quilómetros/hora na autoestrada. O condutor viajou durante uma hora em alta velocidade antes de ligar as luzes de emergência.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.