Até novembro de 2024, referiu a CNBC, os veículos movidos a bateria ou híbridos tinham uma taxa de penetração de 52,3%, ao nível das vendas de carros, na China, quando em julho de 2023 o valor se fixava em 36%.
No caso da fabricante automóvel chinesa BYD, as opções híbridas superaram as elétricas, em 2024.
No ano passado, a BYD vendeu 4,3 milhões de veículos com 2,5 milhões do total a serem híbridos, salientou a CNBC.
Já a Tesla, prepara-se para vender mais de 600 mil veículos elétricos, na China, de acordo com os cálculos do canal televisivo.
A Stellantis, através do seu parceiro na China, a Leapmotor, entre carros a bateria e híbridos, deve vender quase 300 mil veículos, e espera que esse número suba para 500 mil em 2025.
Existem marcas, como por exemplo a Xpeng, explica a CNBC, que ou preparam sistemas híbridos, ou vão lançar o seu primeiro carro híbrido, em 2025.
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