[weglot_switcher]

Casa no Texas é comprada com pagamento em bitcoins

Diretor da companhia Kuper Sotheby’s afirmou que este acordo imobiliário é o primeiro a utilizar unicamente a moeda criptografada.
  • Reuters/Benoit Tessier
21 Setembro 2017, 20h45

Uma imobiliária da cidade de Austin, no Texas, confirmou esta semana a primeira compra de uma casa com o pagamento realizado através de bitcoin, informou esta quinta-feira, o portal especializado “Futurism”. O valor total da operação não foi revelado devido a dever de sigilo com o cliente.

A imobiliária Kuper Sotheby’s International Realty explicou, em comunicado, que o imóvel – uma nova construção luxuosa situada perto do centro da capital texana – conta com amplas áreas de entretenimento, uma cozinha equipada para um chef e um pátio com jardim, entre outros detalhes.

“Durante os meus 33 anos de operações de finalizar contratos, honestamente não podia ter imaginado viver algo tão único”, apontou no mesmo documento Sheryl Lowe, a corretora encarregada da operação, acrescentando que “em questão de dez minutos, o bitcoin foi convertido para dólares e o negócio foi fechado”, disse.

O diretor da companhia Kuper Sotheby’s afirmou que este acordo imobiliário é o primeiro a utilizar unicamente a criptografia e que este novo contrato ilustra o potencial do bitcoin para transformar a forma como são realizadas as transações financeiras.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.