Casa no Texas é comprada com pagamento em bitcoins

Diretor da companhia Kuper Sotheby’s afirmou que este acordo imobiliário é o primeiro a utilizar unicamente a moeda criptografada.

Reuters/Benoit Tessier

Uma imobiliária da cidade de Austin, no Texas, confirmou esta semana a primeira compra de uma casa com o pagamento realizado através de bitcoin, informou esta quinta-feira, o portal especializado “Futurism”. O valor total da operação não foi revelado devido a dever de sigilo com o cliente.

A imobiliária Kuper Sotheby’s International Realty explicou, em comunicado, que o imóvel – uma nova construção luxuosa situada perto do centro da capital texana – conta com amplas áreas de entretenimento, uma cozinha equipada para um chef e um pátio com jardim, entre outros detalhes.

“Durante os meus 33 anos de operações de finalizar contratos, honestamente não podia ter imaginado viver algo tão único”, apontou no mesmo documento Sheryl Lowe, a corretora encarregada da operação, acrescentando que “em questão de dez minutos, o bitcoin foi convertido para dólares e o negócio foi fechado”, disse.

O diretor da companhia Kuper Sotheby’s afirmou que este acordo imobiliário é o primeiro a utilizar unicamente a criptografia e que este novo contrato ilustra o potencial do bitcoin para transformar a forma como são realizadas as transações financeiras.

Relacionadas

Banqueiro mais poderoso de Wall Street diz que bitcoin é uma “fraude”

A moeda digital criada por Satoshi Nakamoto é, segundo o CEO do banco norte-americano JPMorgan, apenas útil para quem vive “na Venezuela, Equador ou Coreia do Norte ou se for traficante de droga ou assassino”.
Recomendadas

Floresta diversificada resiste melhor a fogos e secas, revela estudo

Investigadores liderados pelo biólogo William Anderegg, da Universidade de Utah, nos Estados Unidos, concluíram que uma floresta com uma grande variedade de árvores e de características diversas relacionadas com o fluxo da água sofre menos com os períodos de seca.

Superbrands: há uma marca portuguesa entre as 10 preferidas pelos consumidores

Dentro dos setores avaliados, aqueles mais relevantes são os de motores, eletrónica e moda de consumo, superfícies comerciais e desporto.

Prozis Tech Maia vai representar investimento superior a 15 milhões de euros

Já está em curso o processo de recrutamento para a entrada imediata de 300 colaboradores, sobretudo nas áreas da programação e dos sistemas informáticos.
Comentários