[weglot_switcher]

Casamentos e espetáculos culturais sem limites de lotação a partir de 1 de outubro

Medida entra em vigor a partir de 1 de outubro.
23 Setembro 2021, 15h59

“Estamos em condições para avançar para a terceira fase”, começou por afimar António Costa, anunciado que o país passa a para um situação de alerta a partir de 1 de outubro.

Nessa altura, tal como se previa, estabelecimentos turísticos, alojamento locais, ginásios termas e spas deixam de exigir certificados digitais em linha com o fim dos limites de lotação para estabelecimentos comerciais, como restaurantes, baptizados, casamentos e espectáculos culturais, anunciou o primeiro-ministro, esta quinta-feira durante o briefing do Conselho de Ministros, em Lisboa. Apenas os eventos desportivos, como os jogos de futebol, mantém a limitação de publico como atualmente vigora.

Também a partir de 1 de outubro deixa de vigorar os limites de horários dos estabelecimentos comerciais.

Portugal contabilizou esta quinta-feira mais 885 casos confirmados para um total de 1.064,876 infeções por Covid-19, revela o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). Já o número de vítimas mortais subiu para os 17.938, verificando-se mais cinco vítimas mortais nas últimas 24 horas.

De acordo com o relatório de vacinação, Portugal atingiu 83% da população totalmente vacinada contra a Covid-19 no dia 21 de setembro, tratando-se de um total de quase 8,5 milhões de pessoas. O líder da task force Henrique Gouveia e Melo considera que o país atingirá uma “proteção de grupo e eventualmente imunidade de grupo” quando o número de inoculações atingir 85% ou 86% da população, meta que poderá ser atingida “ao longo da próxima semana”, reiterou António Costa.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.