[weglot_switcher]

Casas de luxo em Portugal? Mais cara custa 14,5 milhões de euros

Plataforma idealista juntou as 10 habitações de luxo mais visitadas e que se encontram para venda um pouco por todo o país, embora com principal foco em Lisboa e Algarve.
26 Agosto 2024, 12h26

Não são acessíveis a qualquer bolso, mas tal não impede os portugueses de fantasiar com a sua casa de luxo ideal. Com base nesta permissa, o portal idealista juntou as 10 casas de luxo mais visitadas na sua plataforma e que se encontram à venda um pouco por todo o país, embora a sua maioria se concentre em Lisboa e no Algarve.

A residência de luxo mais cara situa-se no Estoril e custa 14,5 milhões de euros. Trata-se de um palácio construído em 1911 composto por quatro pisos, com várias salas, quartos, terraços e uma master suite com varanda vista mar. Por sua vez, na Quinta da Marinha encontra-se uma moradia de luxo com 500 m² de área total e 350 m² de área privativa, divida por dois pisos e cujo preço é de 8,2 milhões de euros.

Ainda na zona de Lisboa, em particular no Restelo, encontra-se uma moradia com sete assoalhadas, distribuída por três pisos, por um valor de 6,5 milhões de euros. Fora da capital, mas apenas a 20 minutos de distância, está localizada na Aroeira uma moradia com 500m² distribuídos por três pisos, com seis quartos e por um valor de 3,2 milhões de euros.

Subindo no mapa encontramos em Tomar uma quinta de 30 hectares, com duas moradias e um preço de 7,6 milhões de euros. Mais a norte, no distrito de Braga está disponível para venda uma moradia inserida num condomínio privado com piscina por 3,6 milhões de euros.

Na região do Algarve entre as cidades de Estômbar e perto de Carvoeiro encontra-se uma moradia situada num amplo terreno de 9.800 m², por 3,7 milhões de euros. Já em Vale do Lobo encontra-se uma habitação com seis quartos e piscina com jardim avaliada em 8,3 milhões de euros.

Ainda no Algarve no município de Vilamoura situa-se uma moradia composta por quatro quartos em suíte piscina infinita e jardim, por um preço de 2,6 milhões de euros. Finalmente na cidade do Funchal encontra-se um apartamento com 149 m² inserido num condomínio avaliado em 1,2 milhões de euros.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.