[weglot_switcher]

Caso Marega: Multa até 1.000 euros e três jogos à porta fechada. O castigo que pode ser aplicado ao Vitória de Guimarães

O artigo 113º do regulamento da Liga Portugal pune com o mínimo de um e o máximo de três jogos à porta fechada e uma multa cujo montante pode ir dos 200 aos 1.000 euros.
  • DR
17 Fevereiro 2020, 10h41

O Vitória de Guimarães poderá ver o estádio Dom Afonso Henriques interditado ao público e o clube ser alvo de multa na sequência dos insultos racistas proferidos pelos adeptos vimaranenses para com o jogador do FC Porto, Marega, durante o encontro da 21ª jornada realizado este domingo.

O artigo 113º do regulamento da Liga Portugal (comportamentos discriminatórios em função da raça, religião ou ideologia) pune com o mínimo de um e o máximo de três jogos à porta fechada e uma multa cujo montante pode ir dos 200 aos 1.000 euros.

“Os clubes que promovam, consintam ou tolerem a exibição de faixas, o cântico de slogans racistas ou, em geral, com quaisquer comportamentos que atentem contra a dignidade humana em função da raça, língua, religião ou origem étnica serão punidos com a sanção de realização de jogos à porta fechada a fixar entre o mínimo de um e o máximo de três jogos e, acessoriamente, com a sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo de 200 UC e máximo de 1.000 UC”, indica o artigo.

Tudo aconteceu ao minuto 69′, quando Marega fez sinal para o banco portista a pedir a substituição, por estar a ser alvo de cânticos racistas vindos dos adeptos vimaranenses. Momentos antes já haviam sido arremessadas cadeiras para o relvado pelos festejos dos jogador maliano, autor do 1-2 que acabaria por dar a vitória ao FC Porto.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.