“Castigo de Deus” ou alterações climáticas? EUA debatem (nem sempre de forma lúcida) origem do Harvey

Comentadora da ala direita relacionou a catástrofe natural com a eleição de uma mayor homossexual, noticia o Independent.

Ler mais

A maior tempestade que assolou os EUA, o furacão Harvey, é uma causa direta das alterações climáticas, apontam os especialistas. Apesar de ser um tema muito debatido pelos grandes líderes, ainda há quem não acredite no problema do aquecimento global.

Ann Coulter, comentadora da ala direita, relacionou a catástrofe natural com a eleição de uma mayor homossexual, noticia o Independent. Recorde-se que Annise Parker foi uma das primeiras mayor homossexuais de uma grande cidade dos EUA, tendo servido em Houston de 2010 a 2016.

“Não acredito que o Furacão Harvey seja castigo de Deus a Houston pela eleição de uma mayor lésbica. Mas isso é mais credível do que as “alterações climáticas”, escreve a comentadora no Twitter.

 

As reações surgiram em cadeia na mesma rede social.

 

Relacionadas

Furacão Harvey pode ter ‘destruído’ o muro de Trump

O Accuweather estima que o Harvey vai ser o desastre natural mais caro da história dos Estados Unidos. Os constrangimentos orçamentais podem ser tais, que os especialistas acreditam que o furacão impossibilita a construção do muro na fronteira com o México.

Charlie Hebdo cria nova capa polémica: “Deus existe. E afogou todos os neo-nazis do Texas”

Publicação satírica volta a dar que falar nas redes sociais. Desta vez chamou para a capa as cheias em Houston, estado do Texas, e os neo-nazis.

“O dique cedeu! Partam imediatamente!”: Furacão Harvey obriga residentes a deixarem casas

Parte da zona sul de Houston está submersa há quatro dias na sequência dos estragos provocados pelo furacão, entretanto transformado em tempestade tropical.

Trinta mortos e recolher obrigatório em Houston

O número de mortos devido à passagem da tempestade Harvey pelos Estados Unidos subiu para pelo menos 18, com três novas vítimas confirmadas em Houston, no estado do Texas.

Furacão Harvey: água atinge limite numa das maiores barragens de Houston

Engenheiros tentam impedir que povoações sejam inundadas na sequência do furacão que pode estar entre as catástrofes mais caras do mundo,

Furacão Harvey pode tornar-se uma das 3 catástrofes mais caras do mundo

O impacto económico do furacão deverá rondar entre os 23 mil milhões de euros e os 83 mil milhões de euros.

Furacão Harvey: de catástrofe natural a catástrofe económica

Os primeiros custos já se estão a fazer sentir, com as ações das seguradoras norte-americanas entre as maiores desvalorizações registadas esta segunda-feira no índice bolsista S&P 500.

Furacão Harvey: Inundações levam centenas aos telhados em Houston

Até agora, a tempestade afetou cerca de 6,8 milhões de pessoas em 18 condados e provocou seis mortos.

Harvey visto do céu: Estados Unidos preparam-se para o maior furacão da década

O furacão tem ganho força enquanto se aproxima da costa do Texas e já atingiu o nível 3 da escala de Saffir-Simpson , alerta a meteorologista Karen Maginnis. A Estação Espacial Internacional captou um vídeo do furacão Harvey, que a CNN divulgou agora. Vai ser o primeiro furacão a atingir aquela costa desde o “Ike”, em 2008.

Furacão Harvey causa aumento nos preços do petróleo. Porquê?

Medidas de prevenção avançadas pelas empresas podem reduzir a produção da matéria a curto-prazo. O furacão que está a chegar ao continente norte-americano pode ser o maior dos últimos 12 anos e deverá intensificar-se ao longo do dia de hoje.
Recomendadas

China cancela negociações comerciais e não vai deslocar-se até Washington

Pequim tinha preparado uma delegação para se deslocar à capital dos EUA na próxima semana, revelaram fontes próximas à “Bloomberg. O “Wall Street Journal” também já havia dado conta que a China tinha posto de lado a ideia de enviar o vice-primeiro-ministro Liu He, integrado na delegação.

EUA denunciam repressão de Pequim contra minoria muçulmana

Os Estados Unidos denunciaram esta sexta-feira o tratamento por parte de Pequim em relação à minoria étnica chinesa de origem muçulmana uigure, que sofrem de detenções arbitrárias, tortura ou vigilância permanente, na região de Xinjiang.

Hong Kong inaugura nova linha ferroviária de alta velocidade para o interior da China

Hong Kong inaugurou este sábado uma nova linha ferroviária de alta velocidade para o interior da China, que irá reduzir consideravelmente o tempo de viagem entre os dois territórios, sendo que parte da estação fica sob jurisdição chinesa.
Comentários