[weglot_switcher]

Castro Wines já exporta para Países Baixos e Bélgica. Na mira está o Brasil

A empresa portuguesa comercializa vinhos gaseificados e quer chegar aos públicos mais jovens. Depois de enviar encomendas para o estrangeiro pela primeira vez, quer abrir as portas da América Latina já no próximo ano.
Disponibilizado pela Castro Wines
5 Dezembro 2023, 19h32

A Castro Wines já está a exportar para a Bélgica e para os Países Baixos, depois de ter sido lançada no mercado em abril. A empresa portuguesa, que aposta nos vinhos frisantes (gaseificados) tem agora por objetivo a expansão para território brasileiro.

Em comunicado, a firma faz saber que as primeiras encomendas para fora de Portugal tiveram como destino Amsterdão (Países Baixos) e Antuérpia (Bélgica). Estes foram negócios que ajudaram a subir os números da Castro Wines, que faz saber que já comercializou cerca de dois terços das 175 mil garrafas produzidas desde o início do ano.

Na mira está, por esta altura, o Wine Trader Brasil, evento a ser realizado em março do próximo ano, em São Paulo, onde a Castro Wines espera que se abram as portas para o mercado brasileiro, tendo em vista exportações para a América Latina.

No mesmo comunicado, os responsáveis da empresa fundada apontam para a maior procura do público mais jovem pelos vinhos frutados que em que a marca aposta. Estes são vinhos “com baixo teor alcoólico, poucas calorias e apresentados em garrafas apelativas e acessíveis”, faz-se saber no mesmo comunicado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.