[weglot_switcher]

Católica, BPI e Fundação La Caixa criam observatório dos objetivos sustentáveis da ONU nas empresas portuguesas

Filipe Santos, ‘dean’ da Católica-Lisbon, diz que a ideia passa por “monitorizar a implementação da Agenda 2030 das Nações Unidas através do acompanhamento de um grupo representativo de grandes e médias empresas portuguesas e fazer a publicação de um relatório anual”.
  • Católica — Lisbon School of Business & Economics
20 Setembro 2021, 15h40

A Católica Lisbon School of Business & Economics, em conjunto com o BPI e a Fundação “la Caixa”, lançam esta terça-feira, 21 setembro, o Observatório dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas), nas empresas portuguesas.

Em comunicado, o estgabelecimento de ensino sublinha que “este observatório dos ODS é um projeto pioneiro em Portugal e a sua execução será da responsabilidade do Center for Responsible Business & Leadership da Católica Lisbon School of Business & Economics”.

O lançamento oficial deste observatório dos ODS nas empresas portuguesas vai decorrer na cerimónia de abertura da SDG Week, organizada pelo Center for Responsible Business & Leadership às 14h00, no auditório 511 da faculdade.

Segundo Filipe Santos, dean da Católica-Lisbon, “o objetivo deste observatório é o de monitorizar a implementação da Agenda 2030 das Nações Unidas através do acompanhamento de um grupo representativo de grandes e médias empresas portuguesas e fazer a publicação de um relatório anual”.

“Será também responsável pela realização de um fórum de debate e divulgação dos ODS, partilhando boas práticas empresariais e inspirando estratégias mais sustentáveis, potenciando assim o papel fundamental das empresas na criação de um mundo melhor”, referiu, no mesmo comunicado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.