[weglot_switcher]

Católica Lisbon lança Center for Technological Innovation and Entrepreneurship

A Católica Lisbon lançou esta terça-feira o Center forTechnological Innovation and Entrepreneurship (CTIE), com o patrocínio da Fundação Patrick e Lina Drahi.
  • Cristina Bernardo
8 Maio 2018, 19h39

Este centro assenta na “excelência, inovação metodológica e divulgação  do conhecimento”  nas áreas de inovação tecnológica e empreendedorismo, segundo Celine Abecassis-Moedas, diretora académica do CTIE, no discurso de abertura da conferência que inaugurou o CTIE, na Católica Lisbon School of Business & Economics.

O evento contou ainda com a participação de Patrick Drahi, dono da Altice, e da sua mulher, Lina Drahi, que dão nome à fundação que apoia o CTIE. O objetivo é criar um elo entre a academia é o mundo empresarial.

No seu discurso, Lina Drahi afirmou que Portugal pode ser “pioneiro” neste setor.

Pelo patrocínio ao CTIE, a organização filantrópica de Drahi entregou ainda um prémio para a melhor tese de mestrado e ao melhor projeto de empreendedorismo. Ambos os prémios foram atribuidos a dois estudantes alemães da Universidade Católica.

O prémio para a melhor tese de mestrado foi entregue à estudante de gestão Jeanne-Marine pelo seu trabalho académico sobre diferenças de género em ambiente empresarial. Na entrega do prémio, Patrick Drahi considerou este “um tópico muito importante”, que a jovem “explorou e deu uma abordagem muito interessante”.

O melhor projeto de empreendedorismo trata-se do trabalho “Find-a-Farm”, cujo objetivo e modelo de negócio foi eleogiado por Drahi. “Acrescenta valor a sociedade”, disse.

Ao agraciar os estudantes alemães, Patrick Drahi afirmou “estar muito honrado em patrocinar o projeto [CTIE]”.

Após a abertura do CTIE e entrega de prémios académicos. Os estudantes que assistiam à conferência colocaram algumas questões ao patrão da Altice sobre valores-chave para sucesso empresarial.

“Ser paciente e ter paciência” foi o que Drahi aconselhou aos jovens que pretendem enveredar pela criação de empresas e negócios. O marroquino lembrou que o começo de uma carreira não é fácil e, por isso deixou conselhos à audiência: “fidelidade, espirito de equipa e liberdade” são conceitos a respeitar, mas acima de tudo o fundador da Altice assegurou que ter confiança é fundamental.

“O mais importante é confiares em ti próprio”, concluiu.

 

 

 

[Informação atualizada com atribuição de prémios e afirmações de Patrick Drahi]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.