Católica-Lisbon lança modelo disruptivo de formação executiva

Cada participante pode customizar a sua aprendizagem, escolhendo módulos autónomos dentro de uma larga oferta de formação aplicada. Modelo arranca em junho com quatro online Academies.

Católica — Lisbon School of Business & Economics

A Católica Lisbon School of Business & Economics apresenta esta terça-feira, 25 de maio, pelas 12h00, um modelo de disruptivo de formação executiva: as Online Academies. Totalmente online, este modelo de formação está estruturado em torno de workshops práticos e especializados, à escolha do participante e de curta duração, liderados por especialistas na prática de cada tópico, fornecem as competências e ferramentas necessárias para um aumento de produtividade e qualidade das práticas de gestão.

Cada Online Academy conta com mais de 20 workshops especializados, com tópicos atuais e de alta relevância para os profissionais de gestão. Cada workshop inclui  quatro horas de ‘active learning time’ (tempo total que um participante dedica a aprender uma competência), distribuídas por múltiplos instrumentos de aprendizagem, como sessões de videoconferência, partilha de conteúdo em formato multimédia e aplicação prática dos conceitos individualmente ou em grupo, ajustados de forma a otimizar a transmissão, aplicação e retenção do conhecimento.

O portefólio da business school inclui, para já, quatro online Academies a disponibilizar em junho: “Digital Marketing”,” People Core Skills”, “Digital Competencies & Innovation” e “Get Your Career in Gear”. Ao longo do ano serão lançadas novas Online Academies focadas em temas centrais para o desenvolvimento contínuo dos profissionais.

“Este modelo inovador de formação executiva vem permitir a aprendizagem contínua dos profissionais de gestão, sendo que oferece benefícios como maior flexibilidade, por ser possível frequentar diversos workshops numa combinação única para cada participante; conveniência, por ser inteiramente online e com sessões de videoconferência em horário pós-laboral; permite a aquisição de conhecimentos especializados em curtos períodos de tempo, fornecidos por especialistas na área; e a aplicação imediata das competências adquiridas em cada workshop, dado o seu carácter aplicado a problemas concretos da gestão e da adaptação a um mundo cada vez mais digital”, explica Filipe Santos, Dean da Católica-Lisbon.

As Online Academies também estão em linha com as necessidades das empresas, salienta o Dean: “as empresas que pretendam oferecer esta formação aos seus colaboradores beneficiarão de um serviço que, sem esforço e com criação de valor, cobre as suas obrigações legais no âmbito da formação dos seus quadros, capacitando os seus colaboradores numa variedade de temas à sua escolha e de acordo com as suas necessidades personalizadas, e temas prioritários para a empresa”.

“Digital Marketing” tem como objetivo equipar os profissionais com as competências, metodologias e ferramentas especializadas na área do marketing digital, terá workshops como Facebook e Instagram Ads, Google Search Ads, Google Analytics for Beginners e Search Engine Optimization.

Já “People Core Skills”, que pretende desenvolver continuamente as competências pessoais e interpessoais dos profissionais, garantindo melhorias no seu desempenho, terá workshops relacionados com Estratégias de Motivação Pessoal, Relações Interpessoais e Felicidade como Motor do Sucesso.

O “Digital Competencies & Innovation”, que visa munir profissionais com as competências digitais e de inovação para trabalhar e liderar numa sociedade em constante disrupção, terá workshops relacionados com a Transformação Digital, Lições e Regulamentação de Startups e Empreendedorismo, e Inovação Social.

Por fim, o “Get Your Career in Gear”, que tem como objetivo munir os profissionais das competências fundamentais para a gestão proativa da sua performance e da sua carreira, terá workshops relacionados com Networking, Gestão de Competências e Ferramentas de Gestão de Carreira.

Os participantes que concluam workshops nas Online Academies terão direito a certificados de formação executiva da Católica-Lisbon, em três níveis distintos. Serão certificados digitais com autenticação por tecnologia blockchain, oferta única em Portugal.

 

Recomendadas

Ciência à Conversa no Politécnico de Setúbal debate as potencialidades da biorrefinaria

A iniciativa tem como finalidade a divulgação dos novos conhecimentos produzidos no politécnico, num registo informal e acessível a todos.

João Varandas Fernandes, membro do Conselho Científico da UAL: “Queremos criar um centro de investigação em Enfermagem com impacto”

A Cooperativa de Ensino Universitário, que integra a UAL, está a apostar fortíssimo na área da Saúde. O primeiro passo da estratégia foi a aquisição, em novembro, da Escola Superior de Enfermagem S. Francisco das Misericórdias. O segundo consiste na criação do Centro de Investigação e Desenvolvimento. João Varandas Fernandes, Coordenador da área das Ciências da Saúde, revela ao JEUniversidades a estratégia e o novo posicionamento do Grupo CEU.

FDUL e ISEG lançam Mestrado em Direito e Gestão

Arranca já no próximo ano letivo 2021/2022 e é especialmente destinado a licenciados nas áreas de Direito, Gestão, Economia ou Finanças.
Comentários