PremiumCavaco Silva foi único a mudar menos ministros do que Costa entre duas legislaturas

Saída de três elementos do Conselho de Ministros só encontra paralelo em 1991. Pelo contrário, Sócrates fez a revolução que Passos também quis.

A aposta na continuidade, assumida por António Costa ao revelar o XXII Governo Constitucional, coloca o terceiro primeiro-ministro socialista a iniciar uma legislatura após liderar o Executivo nos quatro anos anteriores quase ao nível de estabilidade de elenco ministerial demonstrado por Cavaco Silva, até hoje o único presidente do PSD a conseguir fazer o mesmo.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

PremiumPS diz que Governo Regional não tem estratégia para Turismo

Os socialistas consideram que não existe uma estratégia para acompanhar o aumento da oferta hoteleira, e defendem mais rotas e promoção para a Madeira.

PremiumLula da Silva. “A faúlha que pode incendiar a pradaria”

O Brasil está a passar por um momento de enorme tensão desde a libertação do ex-presidente. As hostes de Jair Bolsonaro olham para Lula da Silva e para a capacidade que tem de agregar vontades com uma enorme preocupação e a pergunta “onde estão os militares?” volta a fazer sentido. Entretanto, Bolsonaro está prestes a ter um novo partido, mas nada disso tem sido suficiente para estancar a derrocada da sua popularidade entre os brasileiros.

PremiumUnileite estuda exportações para a África do Sul e Irão

A Unileite, uma das maiores cooperativas de lacticínios dos Açores, fatura 80 milhões e quer crescer 10% até 2021. Lançou o novo leite de pastagem, mas prepara mais novidades como o leite com iodo e biológico, com revela o seu líder, Pedro Tavares.
Comentários