[weglot_switcher]

CCA e KPMG assessoram compra da InvoiceXpress

Noruegueses da Visma adquiriram a empresa portuguesa de software de gestão este mês de fevereiro. Consultores da KPMG e equipa de Corporate/M&A da CCA Law Firm apoiaram esta transação no sector tecnológico.
25 Fevereiro 2024, 20h00

A consultora KPMG e a sociedade de advogados CCA assessoraram a aquisição da tecnológica portuguesa InvoiceXpress pelo grupo norueguês Visma. Além da equipa de advisors na due dilligence deste negócio no sector do software, participaram no apoio legal o managing partner da CCA Law Firm, Domingos Cruz, a associada sénior Patrícia dos Santos e o associado Marcos Carrapita, ambos da área de Corporate/M&A.

A InvoiceXpress desenvolve e comercializa software de faturação e a Visma opera na mesma área de SaaS – Software as a Service de gestão.

O acordo prevê que a empresa nacional continue com a mesma marca, equipa e liderança em Portugal. Esta foi a quinta aquisição da Visma na Península Ibérica desde 2021, depois da compra de quatro fornecedores de SaaS para contabilidade, impostos e gestão de tempo – Holded, Declarando, Woffu e Quaderno – em Espanha e da tecnológica Moloni em Portugal (2023). Já no ano anterior, em 2022, a Visma abriu um centro tecnológico no Porto.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.