[weglot_switcher]

CCISP propõe benefícios fiscais para empresas que paguem propinas

Medida incentivaria as empresas a contribuir para o aumento da formação dos portugueses e integra, segundo revelou Pedro Dominguinhos ao JE, as propostas que o Conselho Coordenador dos Politécnicos vai entregar aos deputados para o debate na especialidade.
  • DR
1 Novembro 2020, 13h00

Benefícios fiscais para as empresas que paguem as propinas a estudantes é uma das propostas que o Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP) se prepara para apresentar aos partidos com assento parlamentar, revelou Pedro Dominguinhos, presidente do CCISP, ao Jornal Económico. A intenção é que as propostas sejam acolhidas no Orçamento do Estado para 2021em sede da especialidade, onde o documento começou a ser discutido esta quinta-feira após a sua aprovação na generalidade.

“A nossa proposta é que sempre que uma empresa paga propinas num CTESP, numa licenciatura, etc., tenha direito a benefícios fiscais, uma majoração em termos de custos”, no IRC, adianta Pedro Dominguinhos. O também presidente do Politécnico de Setúbal defende que o pagamento das propinas por parte das empresas aumenta o seu “compromisso e empenho”, o que significa, por outro lado, que “poderão pensar na evolução da carreira das pessoas que estão a beneficiar”. Seria mais um ganho para o beneficiado.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.