PremiumCDS fica com presidência da Assembleia e pastas do Ambiente, Economia e Transportes

José Manuel Rodrigues deve assumir presidência da assembleia. Acordo entre PSD e CDS para novo Governo Regional será conhecido no dia 8.

O PSD e o CDS-PP chegaram a acordo na passada terça-feira para a formação de Governo na Madeira. Os contornos desse entendimento, referentes às linhas orientadoras e estratégicas” do executivo madeirense, vão ser apresentados na próxima terça-feira, mas o Económico Madeira apurou que, na partilha de poder no próximo Executivo, o CDS deverá ficar com duas secretarias que vão tutelar as áreas do Ambiente, Economia e Transportes.

No âmbito do mesmo acordo, José Manuel Rodrigues, antigo líder do CDS Madeira, deverá assumir a presidência da Assembleia Regional, atualmente ocupada pelo histórico social-democrata Tranquada Gomes, sabe o EM. Este ponto mereceu quase que uma negociação paralela entre os dois partidos, tendo ficado acordado há cerca de uma semana.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. Edição do Económico Madeira de 4 de outubro.

Recomendadas

PremiumProjeto FORWARD tenta aproximar investigadores de decisores políticos

Lúcio Quintal, da ARDITI, destaca as potencialidades das Regiões Ultraperiféricas para a investigação e inovação, dado que podem servir de laboratórios.

PremiumPSD remete alterações ao OE para depois de eleições internas

Propostas dos sociais-democratas só dão entrada no Parlamento a partir da próxima semana. Direção de Rui Rio chama a si proposta de redução do IVA da eletricidade por ter “relevo político nacional”.

PremiumCarlos Zorrinho: “OE foi muito tático na forma como foi discutido e votado”

Eurodeputado eleito pelo PS entende que as abstenções do BE, PCP, PEV e Livre mostram vontade de continuar a negociar com o Governo. E defende uma transição digital e energética “mais justa” e concorda com propostas de redução do IVA da eletricidade.
Comentários