PremiumCDS fica com presidência da Assembleia e pastas do Ambiente, Economia e Transportes

José Manuel Rodrigues deve assumir presidência da assembleia. Acordo entre PSD e CDS para novo Governo Regional será conhecido no dia 8.

O PSD e o CDS-PP chegaram a acordo na passada terça-feira para a formação de Governo na Madeira. Os contornos desse entendimento, referentes às linhas orientadoras e estratégicas” do executivo madeirense, vão ser apresentados na próxima terça-feira, mas o Económico Madeira apurou que, na partilha de poder no próximo Executivo, o CDS deverá ficar com duas secretarias que vão tutelar as áreas do Ambiente, Economia e Transportes.

No âmbito do mesmo acordo, José Manuel Rodrigues, antigo líder do CDS Madeira, deverá assumir a presidência da Assembleia Regional, atualmente ocupada pelo histórico social-democrata Tranquada Gomes, sabe o EM. Este ponto mereceu quase que uma negociação paralela entre os dois partidos, tendo ficado acordado há cerca de uma semana.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. Edição do Económico Madeira de 4 de outubro.

Recomendadas

Premium“Empresas da Zona Franca estão a reagir bem ao novo regime”

TPMc trabalha com 160 empresas que estão instaladas na Zona Franca. Diretora geral diz que o novo regime, que entra em vigor no próximo ano, está a ser encarado de forma “positiva” pelos clientes internacionais.

PremiumVinhos: vendas da região de Lisboa crescem 20% até ao final de setembro

Desde o início do ano até ao final de setembro já foram vendidas cerca de 43 milhões de garrafas, ou seja, 32,250 milhões de litros. Francisco Toscano Rico, presidente da CVR Lisboa, explica que os mercados absorvem cerca de 77% desta produção.

PremiumComo vamos alimentar 10 mil milhões em 2050?

O JE promoveu no passado dia 16, a conferência “Alimentar o Futuro”, marcando o arranque da 10.ª edição dos ‘Food & Nutrition Awards’. O evento contou ainda com a Sustainable Society Iniciative e o apoio da Vieira de Almeida & Associados (VdA).
Comentários