CDS-PP saúda isenção de rendas a 143 comerciantes do Funchal até dezembro

Os centristas dizem que a isenção de rendas nos espaços concessionados pelo município é um apoio direto aos comerciantes. O CDS-PP pediu ainda a inclusão de todos os presidentes das juntas de freguesia do Funchal na execução do fundo de investimento social, no valor de 1,8 milhões de euros.

O CDS-PP saudou a deliberação da Câmara do Funchal que vai assegurar a isenção de renda a 143 comerciantes, em outubro, novembro, e dezembro, para os espaços concessionados pelo município. Os centristas dizem que se trata de uma “decisão histórica”, reclamam crédito, por terem apresentado esta proposta, sublinhando que se trata de um apoio direto a estes empresários.

“O CDS-PP continuará a estar, como sempre teve, ao lado das pessoas, continuará a apoiar os nossos comerciantes, porque são estes o motor da nossa economia. E neste momento, quando eles mais precisam, nós estaremos sempre disponíveis para ajudar as pessoas e os comerciantes”, disse Ana Cristina Monteiro, vereadora do CDS-PP na Câmara do Funchal.

Os centristas propuseram ainda que sejam incluídos todos os presidentes das juntas de freguesia do Funchal na execução do fundo de investimento social, no valor de 1,8 milhões de euros, que foi aprovado em reunião de Câmara.

Recomendadas

Zona Franca da Madeira: Bloco diz que decisão de Bruxelas põe em causa a capacidade da Autoridade Tributária nacional e regional de exercerem fiscalização

O Bloco quer ouvir com urgência no Parlamento o Governo depois de Bruxelas concluir que a “aplicação do regime de auxílios da Zona Franca da Madeira em Portugal” não cumpre as regras europeias. O BE deixa críticas à falta de fiscalização por parte da Autoridade Tributária central e da AT da Região Autónoma da Madeira. “A Zona Franca da Madeira continuou a ser utilizada para esquemas de planeamento fiscal agressivo”, disse a deputada Mariana Mortágua. Governo regional e a sociedade que gere a Zona Franca discordam das conclusões de Bruxelas.

39 estabelecimentos de ensino do Funchal distinguidos com bandeira Eco-Escolas

O programa Eco-escola tem por objetivo reconhecer o trabalho realizado pelos estabelecimentos escolares em benefício do ambiente.

Madeira atinge recorde diário de casos positivos de covid-19

A Madeira tem 226 casos ativos de coronavírus, 42 importados e 184 de transmissão local.
Comentários