[weglot_switcher]

CDU insiste na extensão do metro de Lisboa até Loures

Os comunistas apelam a medidas concretas e sublinham a necessidade das obras tendo em visto a melhoria das condições de mobilidade. Desde que o executivo PS/PSD lidera a Câmara Municipal de Loures, “pouco ou nada se concretizou”, referem.
Metro de Lisboa
Metro de Lisboa
13 Abril 2023, 16h40

O Partido Socialista (PS) está a deixar de lado a promessa que havia feito no sentido de estender até ao concelho Loures o metro de Lisboa, de acordo com a Coligação Democrática Unitária (CDU), que aponta também o dedo à Câmara de Loures e ao executivo que os socialistas dividem com o Partido Social Democrata (PSD).

De acordo com o CDU, tanto o governo como o metropolitano chegaram a um consenso sobre a extensão das linhas, há mais de dois anos, em janeiro de 2021, com o estudo e a afetação de financiamento, por via do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). No entanto, as obras estão, por agora, na gaveta, de acordo com os comunistas.

Em nota enviada às redações, reitera-se que, e mais de um ano de mandato na Câmara de Loures, “pouco ou nada se concretizou”, sendo que uma parte das decisões tomadas neste âmbito “não servem adequadamente as populações, comprometem investimentos municipais recentes e até desrespeitam o Plano Diretor Municipal de Loures”.

Na mesma nota apela-se a medidas concretas tendo em vista “a melhor solução para o concelho” em vez de se fazerem promessas vazias, que têm em vista conseguir melhores resultados nas eleições, de acordo com a CDU. Para aquele partido, a infraestrutura afigura-se como “necessária e indispensável” para facilitar as condições de mobilidade da população.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.