CDU perde votos em todos os concelhos da Madeira

O concelho do Funchal foi onde a CDU perdeu mais número de votos: foram menos 975 votos relativamente às últimas eleições. Também em Santa Cruz foram menos 258 votos.

Face às eleições legislativas de 2015 a CDU (PCP – PEV) perdeu votos em todos os concelhos da Madeira, sendo que no total foram menos 1.766  votos.

O concelho do Funchal foi onde a CDU perdeu mais número de votos: foram menos 975 votos relativamente às últimas eleições. Também em Santa Cruz foram menos 258 votos.

No município de Câmara de Lobos o partido perdeu 203 votos e em Machico 85. Menos 69 na Ribeira Brava e 46 na Calheta.

Em Santana foram menos 44 votos, 30 no Porto Santo e menos 29 na Ponta do Sol.Em São Vicente registaram-se menos 18 votos e menos nove no Porto Moniz.

A cabeça de lista pela Madeira da CDU, Herlanda Amado,afirmou no passado domingo, já depois de se saberem os resultados que “há um conjunto de condicionamentos e aqui a bipolarização não pode ser deixada de colocar em cima da mesa, mas a palavra resistir enquanto que outros desapareceram do plano político regional, a CDU resiste e as eleições regionais confirmam”.

Herlanda Amado disse ainda que não se poderiam deixar de colocar em cima da mesa fatores como a abstenção, o número de eleitores que foram às urnas, bem como o número de partidos que estiveram a concorrer.

O partido Juntos pelo Povo teve uma tendência semelhante, com perda de votos em todos os municípios à exceção do município de Santa Cruz  onde conseguiram mais 355 votos.

Ler mais
Recomendadas

Premium“Empresas da Zona Franca estão a reagir bem ao novo regime”

TPMc trabalha com 160 empresas que estão instaladas na Zona Franca. Diretora geral diz que o novo regime, que entra em vigor no próximo ano, está a ser encarado de forma “positiva” pelos clientes internacionais.

Junta de Freguesia de São Gonçalo renova aposta nas bolsas escolares

A Junta de Freguesia possui 28 bolsas de estudo, que representam uma quantia de 18 mil e 200 euros anuais.

Docente da Universidade da Madeira homenageado em congresso de especialidades médicas

A homenagem é pelo contributo à Sociedade, a nível nacional e internacional.
Comentários