[weglot_switcher]

Celebre o Natal com vinhos de excelência e uma aguardente icónica

O Natal é época de partilhar bons momentos, trocar presentes e saborear as iguarias da época, com uma das quatro propostas que a João Portugal Ramos Vinhos tem para esta estação tão emblemática e festiva.
30 Novembro 2021, 07h56

O Natal é época de partilhar bons momentos, trocar presentes e saborear as iguarias da época, com uma das quatro propostas que a João Portugal Ramos Vinhos tem para esta estação tão emblemática e festiva. A escolha pode fazer-se entre Douro e Alentejo, mas isso não é razão suficiente para que não possa encantar-se com ambas as regiões, afinal cada um destes vinhos é exclusivo nas suas características.

Se a antiguidade é mesmo um posto, a sugestão começa com o Marquês de Borba, uma das marcas mais emblemáticas de João Portugal Ramos, presente desde a primeira colheita da marca em 1997.  Quem aprecia um vinho, também aprecia a sua história, o nome Marquês de Borba surgiu da coincidência das vinhas e da adega de João Portugal Ramos estarem localizadas na sub-região de Borba, e do título nobiliárquico de um tio, Marquês de Borba.

Este vinho é já conhecido um pouco por todo o mundo e para este Natal a sugestão vai para o tinto, de cor granada intensa, cheio de complexidade, aromas e sabores, realça a concentração de frutos pretos, a folha de eucalipto e algumas notas de especiarias. Em seguida, rume até ao Douro onde nascem os vinhos Duorum, um projeto de excelência pelo seu papel no desenvolvimento sustentável da região que lhe dá o nome. O Duorum colheita tinto, de cor vermelha intensa e profunda com tonalidades violetas. Um aroma intenso, fresco e complexo, onde dominam os frutos maduros, e aromas terciários provenientes da sua “elevage” em barricas. Possui taninos firmes, uma acidez equilibrada e um final longo e elegante. Este é um vinho que exprime todo o terroir da fantástica região do Douro, resultante da interação da natureza e do trabalho do homem.

Já o Tons de Duorum, inspirado no reflexo do sol no Rio Douro, que origina as diferentes tonalidades nas vinhas. O Tons de Duorum tinto apresenta-se com uma cor vermelha com tonalidades violetas. Aroma intenso dominado pelos frutos vermelhos frescos, como o morango e framboesa. Possui taninos muito suaves e maduros, bem envolvidos no seu corpo e volume. É um vinho cujo final é dominado pela sua frescura, suavidade e elegância.

Conclua com a CR&F Aguardente Velha Reserva, a perfeita combinação das melhores aguardentes vínicas, que reafirmam o sabor e experiência de mais de 125 anos de história. Rica e complexa, convida ao prolongamento de cada momento na sua mesa de Natal. Ideal para celebrações entre família e amigos como digestivo e perfeita para oferecer nesta época tão especial.

Todos estas referências estarão à venda em garrafeiras, restauração e grande distribuição de Norte a Sul do país, disponíveis individualmente, ou numa edição especial em pack de duas garrafas.

Mais informações Aqui

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.