Célia Pessegueiro ‘tira’ Câmara da Ponta do Sol ao PSD

A socialista Célia Pessegueiro fez história este domingo ao ser a primeira mulher eleita para a presidência de uma câmara na Madeira.

Célia Pessegueiro é a primeira mulher a liderar uma Câmara Municipal na Madeira.

A socialista ganhou a Câmara da Ponta Sol, uma autarquia de grande tradição social-democrata, uma vitória que dedica a “a todos quantos lutaram” pela Ponta do Sol e diz esperar contar com a colaboração dos outros partidos para cumprir as promessas eleitorais.

“Não ter todos os mandatos poderá dificultar o cumprimento do programa, mas estamos muito felizes e contamos com a  capacidade de comunicação para que tudo corra bem”, vincou a presidente eleita pelo PS Madeira.

O PS conseguiu dois mandados, tantos como o PSD. O terceiro mandato foi para o CDS.

Recomendadas

Tertúlia dedicada às “40 Figuras Empreendedoras da Cultura Madeirense”

De Alberto João Jardim a Cristiano Ronaldo, passandopor Nini Andrade, João carlos Abreu, William Hinton ou Mary Jane Wilson, a tertúlia é inspirada no livro da historiadora Cristina Trindade.

Madeira SAD perde final europeia da Taça Challenge

O Madeira SAD foi derrotado no jogo da segunda mão por 26-20, depois de ter empatado no primeiro jogo 22-22.

Governo Regional entrega até 91,2 mil euros a Casas do Povo

Foram realizados dois contratos-programa com a Associação de Desenvolvimento da Região Autónoma da Madeira (ADRAMA) e com a Associação de Casas do Povo da RAM (ACAPORAM) que pode chegar até aos 50 mil euros.
Comentários