[weglot_switcher]

Centenas de pessoas manifestam-se em Lisboa pela paz no mundo

Várias centenas de pessoas estão concentradas no Cais do Sodré, em Lisboa, para pedir o fim de todos os conflitos no mundo e uma política de paz. “Queremos paz e cooperação, não queremos ser carne para canhão” é o refrão da canção que marca o arranque da manifestação que irá desfilar até ao Largo do […]
MÁRIO CRUZ/LUSA
18 Janeiro 2025, 17h03

Várias centenas de pessoas estão concentradas no Cais do Sodré, em Lisboa, para pedir o fim de todos os conflitos no mundo e uma política de paz.

“Queremos paz e cooperação, não queremos ser carne para canhão” é o refrão da canção que marca o arranque da manifestação que irá desfilar até ao Largo do Rossio.

Na frente, a segurar uma faixa onde pode ler-se “É urgente por fim à guerra. Todos juntos pela paz”, seguem alguns dos representantes dos movimentos que organizam esta iniciativa.

Em declarações aos jornalistas, a representante do Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC), Ilda Figueiredo, explicou que esta é uma manifestação que junta centenas de organizações, todas em defesa do fim de todos os conflitos no mundo, a promoção da paz e o direito à autodeterminação do povo palestiniano.

O secretário-geral da CGTP, Tiago Oliveira, defendeu a participação da intersindical com o facto de o povo e os trabalhadores serem sempre os principais afetados nos conflitos e criticou o discurso do secretário-geral da Nato que pediu maior investimento em armamento, mesmo que isso seja feito em detrimento de direitos sociais.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.