O Programa Regional do Centro (Centro 2030) abriu um concurso, de cinco milhões de euros, com o intuito de financiar projetos empresariais que “contemplem a aplicação de resultados de Investigação e Desenvolvimento (I&D) ou que detenham uma forte componente de valorização do conhecimento, incluindo áreas intensivas em tecnologia e criatividade”.
A entidade diz que o concurso intitulado ‘Empreendedorismo Qualificado Associado ao Conhecimento’ tem por finalidade “apoiar as micro e as pequenas empresas em fase de arranque, reconhecidas como empresas inovadoras”.
Aqui estão incluídas empresas com uma idade máxima até três anos, que “realizem regularmente atividades de investigação e desenvolvimento e demonstrem vir a desenvolver produtos, serviços ou processos novos ou substancialmente melhorados” em comparação com a situação no seu sector.
A presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, I.P. (CCDR Centro), Isabel Damasceno, refere a pretensão do concurso aberto pelo Centro 2030, que passa por “alargar as oportunidades de financiamento às empresas, em particular empresas de base tecnológica ligadas a centros de produção de conhecimento, como as universidades e os institutos politécnicos, contribuindo para apoiar o seu crescimento, a criação e valor e a atração e fixação de recursos humanos qualificados na região”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com