No âmbito das festividades anuais do concelho da Semana do Mar, o centro de Ciência Viva promove um leque de variadas exposições com temáticas alusivas ao mar.
Estas celebrações iniciam-se esta terça-feira, dia 25 de julho, pelas 10:30, com uma palestra intitulada “projeto luminavese impactes da poluição luminosa nas aves marinhas”, contando com a presença de Laura Castello da Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) e com uma exposição com o tema “projetos desenvolvidos pela SPEA na Madeira”.
Este primeiro dia ficará ainda assinalado por duas saída de barco a ocorrer de manha pelas 11 horas e à tarde pelas 14 horas.
A fotografia marcará presença no segundo dia deste evento pela mãos de Rosa Pires, do Núcleo dos Dragoeiros – IFCN, com a exposição “Vida Marinha”, focando neste assunto irá realizar-se uma conferência sobre o “Projeto LIFE Madeira Lobo-marinho”.
O mar entra à boleia da baleia no Centro de Ciência Viva, no quarto dia de comemorações, a temática fica assim centrada neste cetáceo, permitindo aos visitantes presenciar uma palestra sobre “a diversidade cultural do museu da baleia da madeira”e ver uma exposição “um museu: historias de vida e de mar” da responsabilidade do Museu da Baleia da Madeira.
Ricardo Araujo, do Museu de Historia Natural do Funchal, traz na sexta-feira uma apresentação sobre “Eco-ParqueMarinho do Funchal” e uma mostra com o mote “Um Oásis Subaquático para Descobrir e Proteger”.
A semana dedicada ao mar termina com uma exposição da autoria de Zita Cardoso, sobre a gastronomia no Mundo.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com