O novo centro de vacinação prometido pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa vai entrar em vigor no próximo dia 1 de dezembro, quarta-feira. De acordo com comunicado da autarquia, a abertura deste centro visa reforçar a capacidade de vacinação em Lisboa.
Assim, a Câmara de Lisboa vai abrir um centro no pavilhão quatro da Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações. Este centro de vacinação tem há disposição um total de 60 postos e a capacidade de realizar nove mil inoculações contra a Covid-19 ou contra a gripe por dia.
Em outras notícias, Lisboa vai verificar o encerramento de três centros que têm estado disponíveis para a vacinação contra a Covid-19 e a gripe.
No domingo, os centros do Picadeiro do Real Colégio, no Príncipe Real, e o Pavilhão três do Estádio Universitário de Lisboa vão encerrar portas, sendo o último dia de vacinação.
Na segunda-feira, 29 de novembro, o centro de vacinação nos Serviços Sociais da Câmara Municipal de Lisboa, no Areeiro, fecha as portas, permitindo a vacinação ainda no próprio dia.
Desta forma, na terça-feira o único centro de vacinação disponível é o do Pavilhão Desportivo da Ajuda. No dia seguinte inicia-se a vacinação na FIL, em conjunto com a Ajuda.
Sabe-se que estes dois centros irão funcionar em simultâneo todos os dias da semana, incluindo fins de semana e feriados, das 9 horas às 19 horas.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com