[weglot_switcher]

CEO da Apple junta-se ao clube dos bilionários. Ganhou 111 milhões de euros em 2019

Tim Cook detém 847.969 ações da Apple e como tal conseguiu arrecadar mais de 125 milhões de dólares (111 milhões de euros) no ano passado.
11 Agosto 2020, 12h28

O CEO da Apple, Tim Cook, juntou-se ao clube dos bilionários à medida que o preço das ações da empresa de tecnologia continua a crescer, noticiou a BBC, esta terça-feira, 11 de agosto.

O valor de mercado da Apple tem subido após os fortes resultados e as perspetivas otimistas para a gigantes da tecnologia. Tim Cook detém 847.969 ações da Apple e como tal conseguiu arrecadar mais de 125 milhões de dólares (111 milhões de euros) no ano passado.

Já se passaram nove anos desde que Tim Cook assumiu o controlo da Apple. Com a mudança de líder, a empresa passou a ter um ambiente mais tranquilo, de acordo com o “The New York Times” citado pelo “Times of India”. Os jornais estrangeiros garantem também que Tim Cook acorda todos os dias antes das quatro da manhã e analisa os dados globais de vendas e todas as sextas-feiras reúne-se com a equipa financeira da empresa.

Além de Tim Cook, na semana passada, o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg viu o seu património pessoal crescer e atingir os 100 mil milhões de dólares (84 mil milhões de euros).

Gigantes tecnológicas como Apple, Facebook e Amazon têm assistido ao crescimento das suas empresas com o aumento dos lucros que decorreram nos últimos meses do ano, motivados pelo confinamento e por uma maior conectividade das pessoas aos meios digitais.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.