CEO da Apple junta-se ao clube dos bilionários. Ganhou 111 milhões de euros em 2019

Tim Cook detém 847.969 ações da Apple e como tal conseguiu arrecadar mais de 125 milhões de dólares (111 milhões de euros) no ano passado.

O CEO da Apple, Tim Cook, juntou-se ao clube dos bilionários à medida que o preço das ações da empresa de tecnologia continua a crescer, noticiou a BBC, esta terça-feira, 11 de agosto.

O valor de mercado da Apple tem subido após os fortes resultados e as perspetivas otimistas para a gigantes da tecnologia. Tim Cook detém 847.969 ações da Apple e como tal conseguiu arrecadar mais de 125 milhões de dólares (111 milhões de euros) no ano passado.

Já se passaram nove anos desde que Tim Cook assumiu o controlo da Apple. Com a mudança de líder, a empresa passou a ter um ambiente mais tranquilo, de acordo com o “The New York Times” citado pelo “Times of India”. Os jornais estrangeiros garantem também que Tim Cook acorda todos os dias antes das quatro da manhã e analisa os dados globais de vendas e todas as sextas-feiras reúne-se com a equipa financeira da empresa.

Além de Tim Cook, na semana passada, o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg viu o seu património pessoal crescer e atingir os 100 mil milhões de dólares (84 mil milhões de euros).

Gigantes tecnológicas como Apple, Facebook e Amazon têm assistido ao crescimento das suas empresas com o aumento dos lucros que decorreram nos últimos meses do ano, motivados pelo confinamento e por uma maior conectividade das pessoas aos meios digitais.

 

Ler mais

Relacionadas

Apple importou roupas de empresa chinesa que enfrenta sanções dos Estados Unidos

Quanto às acusações, a Changji Esquel Textile negou alegações de abuso e garantiu que“ não usamos e nunca recorreremos ao trabalho forçado em qualquer lugar da nossa empresa”.

Habitantes de Hong Kong correm às bancas para comprar “Apple Daily” após detenção do proprietário do jornal

O dono de um restaurante no popular distrito de Mongkok comprou cerca de 50 exemplares, explicando que tencionava distribuí-los gratuitamente aos clientes. O apoio surge depois de o magnata dos ‘media’ Jimmy Lai, crítico de Pequim, ter sido detido ao abrigo da nova lei de segurança.
Recomendadas

Como vai ser o novo lay off? Conheça todas as medidas

O ministro da Economia Pedro Siza Vieira apresentou a proposta de flexibilização deste instrumento que, em agosto, substituiu o ‘lay off’ simplificado. As empresas com quebras de faturação homólogas entre 25% e 40% vão poder recorrer ao apoio à retoma progressiva.

Exclusivo JE: Fecho do negócio de saída de David Neeleman da TAP concluído hoje

Três meses depois de ter sido anunciada a sua saída, esta quinta-feira estão a ser assinados os contratos que formalizam a saída do empresário norte-americano da companhia aérea portuguesa.

Mais cheetos, doritos e sumos na quarentena. PepsiCo aumenta receitas para 15 mil milhões de euros

Apesar da reabertura da economia e do regresso à escola, os consumidores mantêm-se mais resguardados e as crianças e jovens com aulas online, o que motivou o crescimento das vendas. As ações do grupo norte-americano estão a subir na bolsa de Nova Iorque.
Comentários