[weglot_switcher]

CEO da Merlin Properties quer continuar a “aumentar os ativos em Portugal de forma paciente e efetiva”

Ismael Clemente marcou presença na cerimónia de admissão da empresa espanhola na Bolsa de Lisboa. “”Queremos atingir entre os 15% e 20% do nosso volume no mercado português, mas não temos nenhuma meta traçada para atingir esse número”, refere.
14 Janeiro 2020, 17h28

Ismael Clemente, CEO da Merlin Properties pretende que a empresa ligada ao setor imobiliário continue a aumentar os seus ativos em Portugal “de forma paciente e efetiva.

Na cerimónia de admissão da empresa espanhola realizada esta quarta-feira, 14 de janeiro, na sede da Euronext em Lisboa, o responsável da Merlin referiu que”volvidos cinco anos e meio da nossa atividade somos a maior empresa da península ibérica. Em Portugal o nosso investimento já chega aos mil milhões de euros”.

O responsável da Merlin Properties frisou ainda que a empresa está “a desenvolver um número de ferramentas e atividades que nos permitam dar resposta aos clientes e colaboradores”.

Sobre a admissão na Bolsa de Lisboa, Ismael Clemente assumiu que “é um sinal que esperamos venha a aumentar a nossa imagem e reputação no país. Cumprimos hoje um objetivo estratégico da nossa empresa ao entrarmos na bolsa portuguesa”.

Ismael Clemente salientou ainda que espera continuar a crescer no mercado português que atualmente representa 9% da empresa. “Queremos atingir entre os 15% e 20%, mas não temos nenhuma meta traçada para atingir esse número”, refere.

Sobre as áreas de aposta, Ismael Clemente refere que o retalho não é o setor favorito dos investidores internacionais neste momento. Escritórios e logísticas sim”, acrescentando que a plataforma de logística que a empresa possui em Vila Franca “vai incrementar o peso da Merlin em Portugal”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.