[weglot_switcher]

CEO da United Airlines admite aumentar preço dos bilhetes por causa do preço do combustível

De acordo com a “CNBC”, o preço médio de combustível estará a 2,39 dólares por galão no último trimestre do ano, ou seja, na mesma altura em que a companhia aérea perspetiva um aumento das reservas tendo em conta os feriados de fim do ano.
20 Outubro 2021, 16h19

O CEO da United Airlines assume que o aumento do preço dos bilhetes para os voos está em cima da mesa, tendo em conta a subida do preço dos combustíveis, inclusive para a aviação. Com o preço do combustível para a aviação também em níveis nunca antes vistos, Scott Kirby, admite que este é o próximo passo a dar.

De acordo com a “CNBC”, o preço médio de combustível estará a 2,39 dólares por galão no último trimestre do ano, ou seja, na mesma altura em que a companhia aérea perspetiva um aumento das reservas tendo em conta os feriados como o Dia de Ação de Graças, Natal e Ano Novo. No terceiro trimestre de 2021, a companhia pagava 2,14 dólares por galão e no quarto trimestre de 2019 (antes da pandemia) pagava uma média de 2,02 dólares.

Kirby já tinha assegurado que, e em termos de comparação com anos anteriores, uma maior procura de bilhetes leva os preços dos combustíveis a crescerem também.

A United Airlines revelou um lucro de 473 milhões de dólares (406,11 milhões de euros) no terceiro trimestre, em parte por causa da ajuda federal do governo. Ainda assim, a companhia aérea estima que os seus custos sejam mais reduzidos quando em comparação com 2019.

Na bolsa de Nova Iorque, as ações da empresa avança os ligeiros 0,26% para 46,34 dólares.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.