[weglot_switcher]

CEO dos CTT nomeado para o ‘board’ do International Post Corporation

O International Post Corporation existe desde 1989 e agrega as 25 operadoras postais dos principais países da Europa, da América do Norte e da região Ásia-Pacífico, representando 80% do volume mundial de correio.
  • Presidente executivo dos CTT – Correios de Portugal, João Bento
29 Maio 2020, 10h33

O presidente executivo dos CTT – Correios de Portugal, João Bento, foi nomeado para integrar o conselho do International Post Corporation (IPC), anunciou a operadora postal esta sexta-feira, 29 de maio. A nomeação foi aprovada na quinta-feira durante a assembleia geral de acionistas do organismo que agrega 25 operadoras postais dos principais países da Europa, da América do Norte e da região Ásia-Pacífico.

João Bento vai integrar o board do IPC nos próximos três anos, em representação das operadoras postais de Portugal, Espanha, Itália, Grécia, Chipre e Croácia. Em comunicado, os CTT afirmam que o gestor passará a integrar um quadro de doze CEO “das mais influentes operadoras postais mundiais, no centro da discussão e acompanhamento dos projetos liderados pelo IPC, que têm uma influência decisiva no futuro do setor postal mundial”.

O IPC existe desde 1989, trabalhando na definição de standards “para a melhoria da qualidade de serviço” postal e promovendo o desenvolvimento de tecnologia que ajude “os seus membros a permanentemente melhorar os seus serviços de correio internacional, encomendas e expresso”.

Os 25 operadores que integram o IPC representam, segundo a nota dos CTT, 80% do volume mundial de correio. Por isso, o objetivo do IPC é, “através de mais e melhor cooperação com e dos seus membros, ajuda-los a manter e até ganhar vantagem competitiva num mercado em permanente transformação e na distribuição do e-commerce transfronteiriço”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.