[weglot_switcher]

Cerca de 20 mil escolhem os politécnicos e número de colocados cresce 1%

Maria José Fernandes, presidente do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP), destaca a tendência de crescimento e os sinais de confiança dados ao sistema politécnico.
25 Agosto 2024, 09h40

Cerca de 20 mil estudantes escolheram cursos de Ensino Politécnico, na 1.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso ao ensino superior, tendo o número de colocados crescido cerca de 1%, comparativamente ao ano anterior.

“Mantém-se a tendência de crescimento e os sinais inequívocos de confiança no ensino superior politécnico, reconhecido pela qualidade da formação e pelo contributo destas instituições para o país, as regiões e as empresas. Os sinais de confiança saem reforçados pelo número de alunos que escolheram instituições do subsistema politécnico como primeira opção”, afirma Maria José Fernandes, presidente do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP).

O CCISP assinala o crescimento do número de colocados em instituições localizadas em territórios de menor densidade populacional.

“Com tantas notícias que saíram nos últimos tempos sobre dificuldades no acesso a alojamento, falta de condições para os alunos seguirem para o ensino superior – fazendo naturalmente parte da nossa missão remover essas barreiras -, estes números destacam ainda mais a importância das instituições e do ensino de proximidade, que permite que muitos jovens tenham condições para prosseguirem os seus estudos. Seja ou não no seu local de residência, o importante é que criemos condições para que as pessoas continuem a estudar, acreditando que é possível ir mais além, nomeadamente no alojamento, na promoção da saúde mental e no combate ao abandono escolar”, conclui a presidente do CCISP.

 Veja aqui o número de alunos colocados, as instituições e as notas do concurso: cna2024_1f_resultados

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.