[weglot_switcher]

Cerca de 34% dos passageiros em Portugal sofreram com atrasos ou cancelamentos de voos em 2024

De acordo com um relatório da AirHelp, a situação é preocupante, pois as perturbações aéreas afetaram mais de 80 mil voos e 11 milhões de passageiros no ano passado.
Cristina Bernardo
8 Janeiro 2025, 17h19

A AirHelp divulgou um relatório sobre o tráfego aéreo em 2024, revelando que mais de 960 milhões de passageiros viajaram pelos aeroportos europeus, com 30% a enfrentar atrasos ou cancelamentos.

Em Portugal, a situação é preocupante: mais de 80 mil voos sofreram perturbações, afetando 11 milhões de passageiros, o que representa 34% dos que partiram do país.

O Aeroporto de Lisboa destacou-se como o mais movimentado, com 17 milhões de passageiros, dos quais 40% enfrentaram problemas. Madrid e Paris foram os destinos mais populares, com 962 mil e 868 mil passageiros, respectivamente, ambos com 38% de voos perturbados.

A Grécia lidera em termos de passageiros afetados na Europa, enquanto Noruega e Islândia destacam-se pela pontualidade.

Pedro Miguel Madaleno, da AirHelp, destacou que, apesar da melhoria na pontualidade, a escassez de profissionais qualificados e as greves continuam a afetar as operações de voo.

A Ryanair é a companhia aérea mais popular, com quase um milhão de voos operados, mas a Fly Play é a mais pontual, cumprindo 89,3% dos horários.

 

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.