A AirHelp, uma organização da defesa dos direitos dos passageiros aéreos, concluiu que 85% dos passageiros não conhece os seus direitos.
Por essa razão, a organização apresentou o novo ‘Guia de Direitos dos Passageiros Aéreos’, onde estão reunidas as mais recentes atualizações da regulamentação do sector sobre os direitos dos passageiros.
O guia informa que, em caso de danos, os viajantes estão protegidos pelo Regulamento CE 261/2004 do Parlamento Europeu e do Conselho, que estabelece que têm o direito de ser informados de um voo de substituição, de alimentação, de alojamento, de reembolso do dinheiro do bilhete e de custos adicionais, voo alternativo, indemnização até 600 euros e, em caso de bagagem danificada, atrasada ou extraviada as companhias aéreas devem reparar, substituir ou pagar quaisquer danos.
A AirHelp recomenda que para realizar as reclamações o passageiro guarde todas as comunicações efetuadas com a companhia aérea, bem como toda a documentação.
O guia da AirHelp é gratuito e está disponível através de download. Desde 2013, a organização já ajudou mais de 1,5 milhões de passageiros a receber indemnizações por perturbações nos voos.
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