[weglot_switcher]

Cerca de 85% dos passageiros aéreos desconhece os seus direitos

A AirHelp criou um novo guia que pretende dar conhecimento aos passageiros que sejam afetados por atrasos, cancelamentos ou recusa de embarque, de quais os passos a seguir para obterem a compensação a que têm direito.
Cristina Bernardo
20 Junho 2023, 13h53

A AirHelp, uma organização da defesa dos direitos dos passageiros aéreos, concluiu que 85% dos passageiros não conhece os seus direitos.

Por essa razão, a organização apresentou o novo ‘Guia de Direitos dos Passageiros Aéreos’, onde estão reunidas as mais recentes atualizações da regulamentação do sector sobre os direitos dos passageiros.

O guia informa que, em caso de danos, os viajantes estão protegidos pelo Regulamento CE 261/2004 do Parlamento Europeu e do Conselho, que estabelece que têm o direito de ser informados de um voo de substituição, de alimentação, de alojamento, de reembolso do dinheiro do bilhete e de custos adicionais, voo alternativo, indemnização até 600 euros e, em caso de bagagem danificada, atrasada ou extraviada as companhias aéreas devem reparar, substituir ou pagar quaisquer danos.

A AirHelp recomenda que para realizar as reclamações o passageiro guarde todas as comunicações efetuadas com a companhia aérea, bem como toda a documentação.

O guia da AirHelp é gratuito e está disponível através de download. Desde 2013, a organização já ajudou mais de 1,5 milhões de passageiros a receber indemnizações por perturbações nos voos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.