[weglot_switcher]

Cervejeira da Madeira aposta na recolha automática de vasilhame

ECM vai colocar em duas superfícies comerciais máquinas de recolha de garrafas inteiras com uma capacidade de armazenagem por softdrop de 400 recipientes.
30 Agosto 2018, 15h35

A Empresa de Cervejas da Madeira (ECM) vai apostar na recolha automática de vasilhame através de um método automatizado para guardar, separar e processar a devolução de embalagens destinadas a reutilização, permitindo ao consumidor  reaver o valor da caução pago no ato da compra da garrafa.

A cervejeira madeirense vai colocar numa primeira fase duas máquinas de recolha em dois supermercados do Funchal, um em São Martinho e outro no centro do Funchal.

“Ao depositar as garrafas de vidro vazias nesta máquina o consumidor está a poupar, na medida em que recupera esse valor que é convertido num talão para usufruir nas suas compras de  supermercado”, explica a ECM em comunicado.

Com esta iniciativa, a cervejeira espera contribuir para a redução da produção de resíduos e do seu impacto ambiental.

Este sistema permite a recepção de 2 a 3 garrafas por segundo sem quebrá-las e tem capacidade de armazenagem por softdrop de 400 garrafas em média. Está preparado para aceitar apenas a devolução de vasilhame ECM, nomeadamente das marcas Coral, Zarco, Atlântida,Brisa água tónica e soda water.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.